Portal da Cidade Maricá

Tiro com Arco

Atletas do projeto “Maricá Cidade Olímpica” se destacam no Pan-Americano

Marcus Vinícius D’Almeida e Ane Marcelle conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na competição internacional, que acontece no Chile

Publicado em 01/12/2022 às 07:57

Pódio equipe mista. (Foto: World Archery)

Atletas do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, projeto da Secretaria de Esporte e Lazer, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no Pan-Americano de Tiro com Arco, disputado em Santiago, no Chile, no último domingo (27/11).

O atleta Marcus Vinícius D’Almeida conseguiu mais uma medalha de ouro no recurvo masculino e no feminino e Ane Marcelle dos Santos ganhou a medalha de prata.

Os dois brasileiros também subiram ao pódio na disputa das equipes mistas e levaram o bronze.

Com a conquista do atleta, o Brasil teve um excelente desempenho no Pan-americano de Tiro com Arco.

O principal destaque foi o maricaense Marcus D'Almeida, que atualmente figura entre os melhores do mundo no arco recurvo.

“Um campeonato muito importante, pois conquistamos a vaga para os jogos do ano que vem. Estou muito agradecido em fazer parte desse projeto e agradecemos todos os nossos apoiadores”, disse.

Marcus Vinícius D’Almeida conquistou também o bronze nas duplas mistas ao lado de Ane Marcelle, que por sua vez, levou a prata no individual feminino.

“Agradeço ao apoio e estou extremamente feliz em fazer parte desses projetos que Maricá vem oferecendo. Receber essa medalha é muito gratificante!”, comentou Ane.


Maricá Cidade Olímpica


O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas de esportes olímpicos no município.

As inscrições contemplam dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

Com o projeto, os atletas serão selecionados, treinados e receberão todo suporte para alcançarem grandes vitórias.

Fonte:

Deixe seu comentário