Portal da Cidade Maricá

FUTEBOL

Campeonato Carioca Série B1 começa dia 19 de Setembro

Arbitral da competição definiu data de início e aplicação das medidas de segurança. Clubes devem seguir diretrizes dos municípios na volta aos treinamentos

Publicado em 19/08/2020 às 08:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Série B1 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro começará no dia 19 de setembro.

Em Conselho Arbitral, realizado virtualmente na noite de terça-feira e conduzido pelo diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, a data de abertura foi decidida pela maioria dos representantes dos clubes.

Também pauta do Conselho Arbitral, o protocolo de biossegurança para o retorno aos treinos, debatido e elaborado após reuniões com os médicos da Série B1, foi aprovado por unanimidade.

Além disso, foi estabelecido que os clubes precisam seguir as diretrizes também de seus municípios.

Por unanimidade, os clubes decidiram que não serão realizados os Estaduais da Série B1 nas categorias Sub 20, 17 e 15 em 2020 por causa da pandemia e seus efeitos.

O Maricá Futebol Clube, que disputará pela primeira vez a divisão de acesso do futebol carioca, já vem realizando trabalhos físicos com o elenco e aguarda a liberação da prefeitura para iniciar os treinamentos técnicos.

A estreia na competição será diante do Olaria, à princípio, no tradicional estádio da Rua Bariri. 

São Gonçalo E.C., Gonçalense F.C e Sampaio Corrêa F.E. são os outros representantes da região leste fluminense que irão disputar o certame. 


Fonte:

Deixe seu comentário