Portal da Cidade Maricá

São Gonçalo

Container do Esporte expande atividades para Itaúna

Alunos da rede municipal recebem aulas de modalidades adaptadas

Publicado em 18/10/2021 às 12:08

As aulas são realizadas na quadra da escola. (Foto: ASCOM/PMSG)

A Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, localizada no bairro Itaúna, é a nova contemplada a receber as atividades do projeto Container do Esporte, uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O programa foi criado com o objetivo de oferecer a crianças de 6 a 12 anos atividades esportivas através de cinco modalidades adaptadas.

Alunos da unidade estão tendo acesso a minivôlei, miniatletismo, minitênis, minibadminton e minihandebol.

As aulas são realizadas na quadra da escola, às segundas e sextas-feiras, no período da manhã e da tarde. 

O Container ficou estacionado na cidade por dois meses, capacitou 20 profissionais de Educação Física e doou todo o material esportivo utilizado nas atividades, como redes, bolas, raquetes e uniformes. 

"Com a capacitação promovida pelo projeto, nós, profissionais de Educação Física, pudemos inserir a prática de esportes diferenciados às crianças da nossa cidade. Através do projeto, elas têm a oportunidade de vivenciar modalidades esportivas diferenciadas que também contribuirão para agregar novas habilidades e despertar ainda mais interesse pelas práticas esportivas. É gratificante trabalhar e acompanhar o desenvolvimento de cada aluno, me traz a sensação de dever cumprido e de que meu trabalho está sendo realizado da melhor maneira possível, contribuindo para o desenvolvimento deles”, disse a professora Erika Lobo da Silva.

O projeto também é realizado na quadra do Complexo Recreativo Cleber Ribeiro M. Filho, que fica ao lado do Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, às terças e quintas-feiras, em dois horários, das 8h40 às 10h, e das 15h às 16h20.

Fonte:

Deixe seu comentário