Portal da Cidade Maricá

Futebol carioca

Maricá é vice-campeão da Copa Rio

Pérolas Negras derrota o tsunami nos pênaltis e leva a taça pela primeira vez

Publicado em 10/11/2021 às 19:07

Pérolas Negras se sagra campeão no Estádio Alzirão, em Itaboraí. (Foto: Marcos Faria)

O Pérolas Negras é campeão da Copa Rio de 2021: após um empate por 1 a 1 na partida de ida, o placar voltou a se repetir no duelo de volta, nesta quarta (10), no Alzirão, em Itaboraí, levando a disputa do título para os pênaltis e, no duelo, com onze cobranças para cada lado, o Pérolas derrotou o Maricá por 7 a 6 e levou a taça.

Pouco antes do intervalo, aos 46 minutos da primeira etapa, o Pérolas Negras abriu o placar: após cobrança de lateral para a área, a zaga afastou mal, Garrinsha chutou forte de primeira e a bola bateu na mão do zagueiro Heltton, gerando pênalti. Na cobrança, Davi deslocou o goleiro Arthur e chutou forte no canto para fazer 1 a 0 para o Pérolas.

Na volta para o segundo tempo, o Maricá foi para cima e empatou o jogo aos 24 minutos, quando Walber recebeu bola no círculo central e abriu para Luan Gama, na esquerda, que ganhou do adversário, cruzou rasteiro para a área e Badola, na segunda trave, chegou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes, sendo o 1 a 1 o placar que seguiu-se até o apito final do árbitro, levando a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades máximas, o goleiro Luiz Felipe, do Pérolas Negras, brilhou ao defender as cobranças de Lelê, Arthur e Badola.

Apesar disso, o Pérolas teve nada menos que quatro chances para fechar a série e ser campeão, porém, Andinho, Vitão e Joel chutaram para fora e desperdiçaram.

Na quarta e última chance, já na décima primeira cobrança, o meia Davi, que marcou no tempo normal e também na terceira penalidade, voltou a bater e, demonstrando muita categoria, colocou no fundo das redes e garantiu o título para o Pérolas Negras.

Agora, as duas equipes se preparam para disputar uma competição nacional em 2022: o Pérolas Negras, campeão, poderá escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, e o Maricá ficará com a competição restante.

O time do Leste Fluminense encerra sua participação na atual temporada, enquanto o Pérolas volta as suas atenções para a reta final da Série B1 do Carioca, competição onde já garantiu vaga na grande decisão, para buscar o acesso à Segundona de 2022.


PÊNALTIS


Maricá: Magno (X); Mauro (O); Badola (O); Luan Gama (O); Walber (X); Lelê (X); Luan Patrick (O); Heltton (O); Athyla (O); Arthur (X); Badola (X)


Pérolas Negras: Josimar (O); Carlão (X); Davi (O); Cristian (O); Andinho (X); Vitão (X); Léo Garcia (O); Luiz Felipe (O); Magrão (O); Joel (X); Davi (O)

Fonte:

Deixe seu comentário