Portal da Cidade Maricá

Futebol carioca

Maricá F.C. empata com Madureira e está na final da Copa Rio

Clube garante primeira participação em competição nacional. Adversário será o Pérolas Negras e o campeão escolhe jogar Brasileiro Série D ou Copa do Brasil

Publicado em 20/10/2021 às 17:18
Atualizado em

O Maricá F.C. já tinha vencido a partida de ida por 2 x 0. (Foto: Johnatan Jefferson/Futebol do Rio)

O Maricá está na final da Copa Rio de 2021: após vencer por 2 a 0 na partida de ida, o time do Leste Fluminense enfrentou o Madureira em Conselheiro Galvão nesta quarta (20) e empatou por 2 a 2, avançando à decisão do torneio.

Agora, com uma competição nacional garantida em seu calendário para 2022, o Tsunami enfrentará o Pérolas Negras na briga pelo título.

Já com a vantagem de dois gols a seu favor, o Maricá abriu o placar aos 32 minutos, através do atacante Lelê.

Porém, antes do intervalo, o Madureira marcou dois gols: primeiro, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Juninho, Thiago Medeiros subiu e tocou de cabeça para o fundo das redes.

Depois, já aos 53 minutos, Marcelinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Sampaio bateu firme e virou o placar para o Madura.

Na volta para a segunda etapa, o Madureira pressionou durante quase todo o tempo, já que precisava de mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Porém, aos 51 minutos, já nos últimos suspiros da partida, o Maricá encaixou um contra-ataque e Lelê, novamente, marcou o gol da equipe, empatando o jogo em 2 a 2 e decretando a classificação para a equipe do Leste Fluminense.

Agora, na grande decisão da Copa Rio, e Pérolas Negras se enfrentam em duelos de ida e volta, marcados para os dias 27 de outubro e 10 de novembro.

O campeão escolherá uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão de 2022, ficando o vice-campeão com a vaga restante.

Fonte:

Deixe seu comentário