Portal da Cidade Maricá

Esportes

Prefeitura realiza projeto “Ao lado do Ídolo” com alunos do Maricá + Esporte 2

O convidado desta edição foi o Preparador físico Carlos Alberto Lancetta

Publicado em 19/11/2021 às 16:50

O encontro aconteceu no Parque Nanci. (Foto: Clarildo Menezes/PMM)

A Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira (18/11) a Clínica de Atletismo e Futebol no Parque a Céu Aberto do Parque Nanci.

A atividade promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer teve a participação de 50 alunos do Projeto Maricá +Esporte 2 e contou com a presença do convidado especial, o preparador físico Carlos Alberto Lancetta.

O convidado foi técnico da seleção brasileira de Atletismo na Olimpíada de Montreal, em 1976, e preparador físico dos quatro principais clubes de futebol do Rio de Janeiro e também em São Paulo.

O projeto “Ao Lado do Ídolo” tem como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Maricá+Esporte 2 com os principais ídolos esportivos.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, destaca que nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais dos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.

“A iniciativa é uma oportunidade para os alunos aprenderem com grandes nomes do esporte, a partir da experiência desses profissionais”, disse.

O preparador físico, Carlos Alberto Lancetta, comentou a experiência de poder partilhar sua vivência.

“É muito bom ver esse projeto em Maricá, uma cidade em ascensão e que investe nos esportes. Ver essas crianças tendo a oportunidade de entrar no meio esportivo é uma satisfação e, futuramente, grandes atletas poderão surgir aqui”, pontuou.


Alunos apoiam o projeto “Ao Lado do Ídolo”


Os participantes do projeto se mostraram animados com a troca de conhecimentos.

O aluno Lucas Hilquias, 10 anos, comentou sobre a satisfação em treinar ao lado de um preparador físico gabaritado.

“Poder treinar e ser treinado por uma pessoa reconhecida não tem preço. Estou muito feliz. Gostei muito da presença do ídolo aqui”, destacou o aluno.

A estudante Rebeca Miethe, de 13 anos, integrante do projeto, disse que o encontro com o atleta a ajudou a entender melhor sobre o atletismo.

“Amei esse encontro, achei super interessante a aula que recebemos. Com certeza irei levar para o meu cotidiano”, concluiu.


Sobre o projeto Maricá + Esporte 2


O projeto oferece aulas gratuitas de dezenas de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, lutas, ginástica e exercícios aeróbicos em 20 núcleos do município.

Os polos contam com aulas voltadas para crianças, adolescentes e adultos, com atividades esportivas entre 06h30 e 20h, mantendo-se todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel nos espaços.


Quem é Carlos Alberto Lancetta


Carlos Alberto Lancetta foi presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, em três mandatos.

Também foi secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro, técnico da seleção brasileira de Atletismo nos Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal, no Canadá, e de 1980, na Rússia.

Preparador físico do Botafogo, Vasco, Fluminense, Flamengo e América, Lancetta foi também gestor de futebol do Vasco e do Botafogo.

Fonte:

Deixe seu comentário