Portal da Cidade Maricá

Ao Lado do Ídolo

Projeto esportivo promove encontro entre ídolo do vôlei e alunos em Maricá

Iniciativa “Ao lado do ídolo” reuniu o atleta Giovane Gávio na Arena Flamengo

Publicado em 01/12/2021 às 17:50

Gionane Gávio na Arena Flamengo. (Foto: Elsson Campos/PMM)

A Prefeitura de Maricá realizou, nesta terça-feira (30/11), mais uma edição do projeto ‘Ao Lado do Ídolo’, desta vez com o atleta Giovane Gávio. O bicampeão olímpico de vôlei participou da iniciativa com cerca de 60 alunos do projeto Esporte Presente, na Arena Flamengo, no Flamengo. 


Ao lado do Ídolo


A atividade tem como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Esporte Presente a atletas com trajetórias de sucesso.

Nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais aos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, mencionou a importância dos atletas na vida e na prática esportiva dos alunos.

"É um grande aprendizado sempre que trazemos esses atletas para incentivar os jovens a praticar esportes", comentou.

O atleta Giovane Gávio destacou que considera fundamental o incentivo da prática esportiva.

“É sempre uma alegria compartilhar minhas histórias e vivências, tanto solo quanto em equipe. Aqui, não temos só futuros atletas, nós temos cidadãos mais felizes e que gostam de praticar atividades físicas”, disse Giovane.


Alunos apoiam o projeto


Manoella Leonardo, de 11 anos, aluna do projeto, comentou sobre a importância de fazer esportes e poder ter contato com esses atletas.

“Receber esses atletas aqui é muito bom, gratificante e inspirador para nós que treinamos desde cedo”, comentou a aluna.

Para Marcela Casimiro, 17 anos, o esporte pode salvar vidas.

“O esporte salvou minha vida quando estava com ansiedade e poder receber esse atleta aqui é muito importante para o incentivo dos alunos”, comentou.

Fonte:

Deixe seu comentário