Portal da Cidade Maricá

JOGOS ESCOLARES

Rio de Janeiro é escolhido para sediar os Jogos Escolares Brasileiros

Competição irá acontecer entre setembro e outubro de 2021 e vai aproveitar a estrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Publicado em 25/09/2020 às 05:28
Atualizado em

Das dezessete modalidades que serão disputadas, dez valerão como seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares. (Foto: Divulgação)

O Estado do Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos próximos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecerão em 2021.

Com a decisão, começam este ano os preparativos para o evento, que é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

As competições terão uma semana de duração e estão previstas para acontecer entre setembro e outubro de 2021.

Serão disputadas 17 modalidades reunindo cerca de 7,5 mil crianças e adolescentes, dos 12 a 14 anos, aproveitando a estrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Das modalidades, dez valerão como seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares.

"Contar com a realização do JEBs no Rio de Janeiro reforça a disseminação dos valores do esporte entre os adolescentes e jovens. São em competições como esta que são identificados potenciais atletas de alto rendimento, além de contribuírem no espírito de coletividade e na boa formação de cidadãos" – afirmou o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

Os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) foram a primeira competição de cunho escolar de abrangência nacional.

Criada em 1969 pela antiga divisão de Educação Física e Desporto do Ministério da Educação e Cultura (DEF/MEC), a edição de estreia foi realizada em Niterói.

Fonte:

Deixe seu comentário