Portal da Cidade Maricá

Surfe

Saquarema Surf Festival agitará praia de Itaúna

Evento acontecerá entre os dias 15 e 21 de novembro

Publicado em 15/11/2021 às 09:55

A praia de Itaúna é um dos maiores palcos do surf mundial. (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira, 15 de novembro, até o dia 21, a cidade de Saquarema, na Região dos Lagos realizará o Saquarema Surf Festival, evento que marca a retomada das competições de surfe no país.

O Saquarema Surf Festival reunirá três campeonatos, o Quiksilver|ROXY Pro com etapas do Qualifying Series valendo 3.000 pontos na corrida pelo acesso regional para o WSL Challenger Series, da categoria Pro Junior Sub 20, fomentando a base do esporte, e do Longboard Pro.

Será um evento totalmente igualitário, um dos pilares incentivados pela WSL, uma vez que as três competições terão premiações de mesmo valor para homens e mulheres.

“Nos inspiramos no Festival de Saquarema de 1976, que deu destaque para Saquarema em todo Brasil e colocou a cidade no destino de todos os surfistas brasileiros. O Saquarema Surf Festival irá celebrar o surfe através do estilo de vida e esporte”, afirma Pedro Dau Mesquita, sócio e diretor comercial da 213 Sports.

As competições terão participação de ídolos do esporte como o campeão mundial Adriano de Souza, Silvana Lima, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard.

Além de revelações que já inspiram a nova geração, como Lucas Vicente, campeão mundial Pro Junior 2019, Sophia Medina e Tainá Hinckel.

Além de nomes importantes locais como Lucas Chumbo e Raoni Monteiro.

“É com grande alegria e satisfação que retornaremos a Saquarema, com um novo evento na Capital Nacional do Surfe”. Agora temos uma nova data no calendário esportivo da cidade, para se juntar ao Oi Rio Pro que voltará a ser realizado em 2022 disse o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.

O Saquarema Surf Festival terá competições importantes do WSL Qualifying Series e seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior e de Longboard, todas para homens e mulheres competirem.

Será uma semana intensa na Praia de Itaúna.

Com tantos atrativos, o festival promete ser o palco ideal para viver a experiência, não apenas da retomada do surfe no país, mas também do lifestyle do esporte que não para de crescer no Brasil, atraindo cada vez mais investimentos, fãs e atenção do mercado.

“Estamos muito felizes com a volta das etapas mundiais de surfe no Brasil depois de períodos difíceis com tantas restrições necessárias. Reconhecemos a importância deste evento para o segmento e para o momento do surfe no país. E para a Quiksilver e Roxy, fazer parte disso é um privilégio - afirma Tatiana Rovella, marketing manager da Quiksilver e Roxy no Brasil.

O evento será realizado em memória do surfista Leo Neves, um dos expoentes do esporte no país, morador e ídolo da cidade, que faleceu em 2019, durante a disputa de um campeonato na mesma praia de Itaúna, onde acontecerá o evento.

Fonte:

Deixe seu comentário