Portal da Cidade Maricá

Rúgbi

Saquarema vai sediar final do I Campeonato Brasileiro Feminino de Rúgbi XV

Evento acontecerá neste sábado (11) em Bacaxá, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, com entrada gratuita

Publicado em 10/06/2022 às 18:07
Atualizado em

Brasileiro de Rúgbi XV Feminino. (Foto: OTD)

A cidade de Saquarema vibrará com mais rúgbi neste sábado (11), quando acontecem as finais do primeiro Campeonato Brasileiro Feminino de Rúgbi XV, entre as seleções regionais adultas São Paulo Vale e Centro-Oeste e as juvenis São Paulo Vale e Rio Grande do Sul.

Os jogos serão realizados no estádio Elcyr Resende de Mendonça durante o intervalo da 21ª edição do Campeonato Sul-americano de Sevens Feminino.

A competição internacional também está acontecendo em Saquarema, reunindo oito seleções.

A seleção brasileira (conhecidas como Yaras) está em busca do seu vigésimo título, tendo como adversárias Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Guatemala, Paraguai e Colômbia.

Na categoria juvenil (M21), as seleções de Rio Grande do Sul e São Paulo Vale se enfrentarão às 11h28.

Em seguida, às 14h20, as seleções adultas de São Paulo Vale e Centro-Oeste decidirão quem crava seu nome na história como a primeira campeã deste torneio inédito de rúgbi feminino na modalidade XV, bastante difundida no mundo e cuja partida se inicia com 15 jogadoras em cada time.

A entrada do público é franca para as partidas de ambos os torneios.

A transmissão será exclusiva pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

“Saquarema será marcada por ser o palco de uma festa grandiosa do rúgbi feminino. Juntar no mesmo dia dois torneios tão significativos para o crescimento do nosso esporte é motivo que nos orgulha muito. Vamos torcer por grandes apresentações nas finais deste Brasileiro de XV tão aguardado pela comunidade e também por mais um título das nossas Yaras no Sul-americano”, destacou Mariana Miné, CEO da CBRu.


Olho no Mundial


O investimento da CBRu no desenvolvimento rúgbi feminino de XV acontece em um momento oportuno para a modalidade.

Isto porque a World Rugby garantiu à melhor seleção da América do Sul uma vaga direta na Copa do Mundo de 2025.

Como em breve a entidade deverá definir as regras de acesso à competição mundial, o Sul-americano e o Brasileiro de XV contribuem para as atletas evoluírem na modalidade antes das Eliminatórias.

Fonte:

Deixe seu comentário