Portal da Cidade Maricá

Vida Animal

Dia Mundial dos animais

A data destaca a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra

Publicado em 04/10/2020 às 04:25
Atualizado em

Proprietária do Roberta Melo Pet (Foto: Arquivo pessoal Roberta Melo)

Hoje (04/10) é celebrado o Dia Mundial dos Animais. A data destaca a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos devem ter com o meio ambiente.

Tanto a caça indiscriminada, quanto o comércio ilegal de animais selvagens são fatores que contribuem para a extinção de espécies inteiras.  

A estudante de Medicina Veterinária Bruna Cunha, fala sobre a importância desta data. "Hoje dia 4 de outubro é comemorado o Dia dos Animais, é o dia daqueles que merecem todo o respeito! Já nascem sabendo o que é amor, sem nos julgar pela nossa cor, crença ou classe. São companheiros, considerado o melhor amigo do homem." Bruna afirma ainda, que infelizmente muitos são explorados pelas indústrias de cosméticos e farmacêutica, maltratados e ignorados por alguns. A estudante fala que sua paixão pelos bichos é desde de crianças, ressaltando que não poderia escolher outra profissão a não ser medicina veterinária. "É sobre amor, sobre sonhos. Sobre eles, em primeiro lugar. Sobre medicina veterinária!" 

Rafaela Motta protetora animal moradora de São Gonçalo, diz que algumas pessoas costumam falar que os animais vivem menos, pois são seres que já vem ao mundo com a capacidade de amar, eu acredito nisso! "Nós seres humanos somos seres que buscamos o tempo inteiro, como amar e ser amado. Desde que eu me entendo por gente, eu sempre tive os animais muitos presente na minha vida. Sempre tive animais dentro da minha casa e da minha vó." diz Rafaela. 

A protetora animal explica que teve muita influência da avó. Ela é protetora animal. "Eu cresci com ela me conscientizando, que aquela vida importa. Cresci reproduzindo esse aprendizado" conta a protetora de animais. 

É importante você ter a noção de que aquele ser precisa de uma qualidade de vida. E o dia Mundial dos Animais é muito importante para que a causa ganhe visibilidade e promover campanhas de adoção, ressaltando que se a pessoa não pode adotar tudo bem, mas ela não pode adotar e depois maltratar, isso nunca será opção. 

A esteticista animal e tutora Roberta Melo, explica que existem em alguns cuidados básicos que devemos ter com o nosso pet. A primeira delas é sobre a alimentação saudável e regular. "É importante entender que o nosso bichinho não pode comer de tudo, existem alimentos que são prejudiciais a saúde (chocolate, frutas ácidas, etc), então devemos ficar atentos. Atividades físicas são tão importantes pra nós humanos quanto para os nossos animais. Visitas de rotina ao veterinário, rotinas de higiene, sono regular. E claro muito amor e carinho". explica a especialista moradora de Maricá. 

Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da esteticista animal clique no link: https://instagram.com/robertamelopet?igshid=rf3cy5jevzpq

Fonte:

Deixe seu comentário