Portal da Cidade Maricá

ARTIGO

Sinal de Esperança

Os efeitos da pandemia sob o meu olhar: Por Aldemir Guimarães.

Publicado em 20/06/2020 às 07:51
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

Os efeitos da pandemia estão evidentes nos meios sociais, afetados pelas restrições estabelecidas nas diferentes sociedades mundiais.

O isolamento entre as pessoas e os confinamentos nos ambientes limitados aumentam as preocupações e as tensões pela quebra da rotina de uma vida normal, que nunca mais será a mesma, exigindo de todos mudança de hábitos.

Basta olhar o clima de conflitos já existentes.

A considerar as profecias sobre a vida terrena, uma série de conjecturas surgem quanto ao tão falado fim dos tempos, cujo tempo torna-se muito interpretativo ao evoluir dos fatos, com muita indefinição... 

Em meio aos reflexos da pandemia, que é uma guerra contra inimigo único e onipresente em todo o planeta, as manifestações do descontrole nos confrontos hostis parece sugerir que a humanidade entrou em colapso de autodestruição, não conseguindo enxergar mais o semelhante com um simples gesto de respeito.

Isso, no entanto, passou a ser dúvida porque a maioria das sociedades redescobriu o quanto o ser humano é capaz de distribuir solidariedade.

O quanto se é humano, ao ignorar uma minoria que insiste em praticar o mal contra todos os mensageiros do bem. 

O vírus causador da pandemia é cruel, não discrimina nenhum indivíduo quanto a classe social, status de poder, sexo, cor, religião, ideologia, profissão ou idade.

Estabelece um olhar panorâmico sobre as suas vítimas e apenas ataca, desafiando a Ciência... Muitas mortes e muitas curas.

Porém, nesse cenário trágico um grande sinal de esperança se reflete no elevado número de nascimentos de novos Seres Humanos, que anunciam um novo tempo em uma nova vida... 

Aldemir Guimarães


@citacao!


É poeta, escritor, professor de Sociologia e Filosofia aposentado e jornalista. Já lançou os livros “Meu Tempo Nosso Tempo” (Litteris 2004), “Jorginho, o Menino de Ouro” (2ª Edicão - Litteris - 2007 e 2014), “A Formiga Solitária” (Quártica Premium 2009), “O Último Em Canto” (Quártica Premium 2012), “Mãe Gralha” (Quártica Premium 2015) e “Consciência Poética” (Clube dos Escritores – Super Livros 2018).

Facebook: @escritoraldemirguimaraes 

Site: http://aldegui.com.br/

Blog: http://plantaocidadao.blogspot.com/

Fonte:

Deixe seu comentário