Portal da Cidade Maricá

Cotidiano

Lázaro Barbosa é morto em confronto com a polícia

Buscas já duravam 20 dias e teve a participação de mais de 270 policiais nas ações para captura do foragido

Publicado em 27/06/2021 às 22:44

Imagens exibidas pela Record News após a operação, mostraram os agentes carregando uma pessoa que seria Lázaro até uma ambulância. (Foto: Record News)

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa de Sousa, suspeito de matar uma família no Distrito Federal e de outros crimes também em Goiás, foi morto na manhã de hoje após confronto com agentes de segurança. A morte foi confirmada pelo diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem.

Mas cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) havia informado da prisão do foragido.

"Acabo de receber a informação de todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso", disse ele em um vídeo.

Na manhã de hoje, a ex-companheira do fugitivo foi levada à polícia após denúncias de moradores de que ele havia sido visto na mata, próximo à casa dela na noite de ontem.

Em entrevista a jornalistas, Caiado disse que as investigações apontam que "houve uma proteção de algumas pessoas, não só no setor rural, mas na cidade de Cocalzinho, que deram guarida para ele ter um local onde dormir, se alimentar".

"Ele era informado do deslocamento da polícia. Não era uma pessoa, como se pensava, que estivesse sozinho, sem proteção nenhuma na mata. Está bem claro para nós, estão avançando as investigações para saber a quem interessava manter esse contato e porque ficaram escondendo o Lázaro e facilitando a fuga", completou.

As buscas por Lázaro começaram no dia 9 de junho, após o crime em Ceilândia (DF).

Ele fugiu se escondendo na mata e passou por várias fazendas na cidade de Cocalzinho de Goiás (GO).

Durante as buscas, o fugitivo trocou tiros com policiais e fez outra família refém na cidade.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

Segundo a SSP, ima coletiva de imprensa está prevista para hoje para dar mais informações sobre a prisão de Lázaro

Fonte:

Deixe seu comentário