Portal da Cidade Maricá

SEGURANÇA PÚBLICA

Maricá vai receber Programa Bairro Seguro

Itaipuaçu será o único bairro fora da capital fluminense a receber o projeto. Bairro foi escolhido devido ao crescimento populacional e criminalidade

Publicado em 15/06/2021 às 08:47
Atualizado em

O Bairro Seguro é um programa de policiamento de proximidade, estreitando a comunicação da população com os agentes.. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá anuncia oficialmente nesta terça-feira, 15/06, através da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucionais (Seop), o programa Bairro Seguro. 

A iniciativa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) visa estreitar a comunicação da população dos bairros com os policiais militares, que atuarão sempre nos mesmos locais.

Maricá é a única cidade, fora a capital, a receber o programa de policiamento de proximidade. A iniciativa será iniciada em Itaipuaçu.

“Trazer esse projeto para Maricá, onde já atua o Proeis, é motivo de muita satisfação e nós temos a certeza que o grande beneficiado com tudo será a população local. Itaipuaçu foi escolhido em razão das características como crescimento populacional e índices de criminalidade. Com a chegada do projeto, esperamos reduções significativas nos índices de criminalidade do bairro”, explicou o secretário de Ordem Pública, Júlio Veras.

Fonte:

Deixe seu comentário