Portal da Cidade Maricá

Furto frustrado

Moradores evitam tentativa de furto em Guaratiba

Dois suspeitos tentaram invadir uma casa de veraneio, mas moradores conseguiram evitar

Publicado em 13/04/2020 às 04:54
Atualizado em

Uma tentativa de furto foi evitada pela ação de moradores que desconfiaram da movimentação na tarde desta segunda-feira (13). De acordo com os relatos dos moradores, os dois suspeitos chegaram a invadir uma casa de veraneio na Rua 51, no bairro de Guaratiba, na região litorânea de Maricá.

Os vizinhos perceberam a ação e gritaram para que outros moradores ajudassem a evitar a fuga dos suspeitos. No entanto, eles conseguiram deter apenas um dos suspeitos, o outro conseguiu escapar. 

Os moradores cercaram o homem e ligaram para a polícia, que em poucos minutos chegou ao local da ocorrência. Aos policiais, o suspeito confessou a tentativa de furto e afirmou já ter passagem pela polícia. Os policiais ouviram os primeiros relatos dos moradores e testemunhas da tentativa do furto, após apreenderem o suspeito e os pertences que ele deixou cair ao tentar fugir.

De acordo com os relatos dos moradores, pessoas suspeitas têm circulado pela região fotografando as casas de veraneio locais, preferencialmente as que estejam vazias, já que seus donos, geralmente, residem em outros municípios. O que eventualmente pode facilitar a ação dos bandidos.

O suspeito foi levado para a Delegacia do Centro de Maricá (82ª DP), os policiais foram acompanhados por moradores para prestar depoimento e registrar o caso, já que o dono da casa onde ocorreu a tentativa reside na capital fluminense. 

Fonte:

Deixe seu comentário