Portal da Cidade Maricá

Novos deputados

Jalmir Júnior e Ronaldo Anquieta tomam posse na Alerj

Parlamentares com atuação na política gonçalense eram suplentes e vão assumir o mandato após reorganização do secretariado estadual

Publicado em 15/06/2021 às 05:01

Jalmir Júnior era vereador em São Gonçalo e se licenciou do cargo para assumir na câmara estadual. (Foto: Divulgação/ALERJ)

Os novos deputados Ronaldo Anquieta (MDB) e Jalmir Junior (PRTB) tomaram posse, nesta terça-feira (15/06), na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Os dois assumiram seus mandatos após as nomeações dos secretários estaduais de Obras e Infraestrutura, deputado licenciado Max Lemos; e de Trabalho e Renda, o deputado Léo Vieira.

No início do mês, retornou ao Parlamento o deputado Bruno Dauaire (PRB), que estava à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Direitos Humanos.

Ronaldo Anquieta é bacharel em Administração, com especializações em Administração Pública. Ex-secretário de Esportes e Lazer em Miguel Pereira e Itaboraí, ele recebeu 21.591 votos, em 2018. Ele também foi presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG), em 2015.

Na Alerj, Anquieta diz que vai trabalhar por políticas públicas de qualidade para o estado.

“Sei da responsabilidade, mas também sei que não estarei sozinho neste momento”, afirmou, agradecendo o apoio do deputado licenciado Max Lemos e do presidente do MDB, Leonardo Picciani.

O gonçalense Jalmir Junior é militar da reserva e se licenciou do cargo de vereador em São Gonçalo para assumir na Alerj.

Casado e pai de dois filhos, é bacharel em Direito e tem especializações em Direito Ambiental e Gestão dos Impactos Ambientais.

“Vou trabalhar bastante e encaminhar, através do Legislativo, medidas que beneficiem e ajudem a população do estado, em particular da minha cidade, São Gonçalo. Quero honrar os valores da família e também meus eleitores e todos aqueles que acreditam no meu trabalho”, disse Jalmir, que teve 18.707 votos, em 2018.

Além de Max Lemos e Léo Vieira, deixou a Casa o deputado Rodrigo Bacellar, hoje secretário estadual de Governo, e em seu lugar assumiu o deputado Coronel Jairo (SDD), pai do vereador do Rio Dr. Jairinho, afastado do cargo após a morte do enteado.

As trocas fazem parte da reforma do secretariado estadual.

Fonte:

Deixe seu comentário