Portal da Cidade Maricá

Políticas Inclusivas

Maricá promove roda de conversas com a temática da resiliência

Atividade acontece às 17h desta quinta-feira (03/02) com participação de professora da Universidade de Brasília

Publicado em 01/02/2022 às 07:20

Roda de conversa sobre prevenção ao suicídio. (Foto: Evelen Gouvêa/PMM)

Com o tema “resiliência”, a Secretaria de Políticas Inclusivas promove a partir das 17h desta quinta-feira (03/02) uma roda de conversa para debater a capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas.

A atividade será ministrada pela professora Rita de Cássia Rodrigues, mestre e doutoranda em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB), na sede da Secretaria de Políticas Inclusivas, na Avenida Antônio Vieira Sobrinho n° 333, no Parque Eldorado.

A secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto, afirmou que o conceito de resiliência será mostrado de forma ampliada e como pode ser aplicado no cotidiano.

“Vamos falar dessa capacidade que o ser humano tem de se transformar e resistir, ressurgir em todos os momentos, sobretudo, neste período de pandemia em que tivemos que nos reformular enquanto pessoas”, disse.


Inscrições


Quem quiser participar pode se inscrever pelo e-mail politicasinclusivas@marica.rj.gov.br, onde o interessado deverá enviar dados como nome, endereço, telefone e CPF.

A inscrição também poderá ser feita presencialmente no local antes do início do evento.

Dentro das normas sanitárias de combate à Covid-19 será solicitado o cartão de vacinação e o uso de máscara será obrigatório.

Fonte:

Deixe seu comentário