Portal da Cidade Maricá

SAÚDE

Novo Hospital de Maricá tem inauguração antecipada

A pandemia da Covid-19 vai antecipar a conclusão de uma das obras mais esperadas dos últimos anos pelos moradores de Maricá: O Hospital Ernesto Che Guevara

Publicado em 02/04/2020 às 07:00
Atualizado em

Obras estão sendo finalizadas e o hospital deve ser entre ainda esse mês. (Foto: Site PMM)

O hospital está sendo construído desde o final de 2015, ainda no governo do antecessor Washington Quaquá. A obra, que está sendo executada com investimento próprio, custou aos cofres do Munícipio cerca de 40 milhões de reais e está situada às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), no km 23, bairro de São José de Imbassaí

O Ernesto Che Guevara oferecerá cerca de 138 leitos de enfermaria, CTIs (Centros de Tratamento Intensivo) adulto e infantil, 4 salas de cirurgias, além de áreas de isolamento para tratamento dos pacientes graves da Covid-19. Será uma grande arma no combate a pandemia na região. A estimativa inicial é de 25 mil atendimentos por dia. 

Os entraves que inviabilizavam o término das obras já foram resolvidos. Foi feito um conjunto de esforços necessários entre a Câmara dos Vereadores de Maricá, Governo do Estado e Governo Municipal, para que houvesse a antecipação da inauguração da unidade de saúde.

O TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) também já deu autorização para a continuidade da licitação da administração do equipamento por OSs, que estava paralisada devido a uma medida cautelar requerida pelas licitantes no final do ano passado.  

A liberação se deu pelo estado de necessidade atual e a real possibilidade de prejuízo para saúde dos munícipes, com a demora na finalização. 

Ainda não foi informada uma data para inauguração, mas conforme o andamento das obras, que estão à todo vapor, logo o novo hospital deverá ser entregue à população maricaense e moradores de outras regiões.    

Fonte:

Deixe seu comentário