Portal da Cidade Maricá

LUTO EM SÃO GONÇALO

Ex-vereador de São Gonçalo morre de Covid-19

Vereador por três mandatos consecutivos, Hilton Duarte "Ximbica" teve complicações no seu quadro de saúde após contrair a gripe

Publicado em 17/09/2020 às 22:59

Hilton Duarte, o popular Ximbica, tinha 81 anos de idade. (Foto: Reprodução/Internet)

O ex-vereador de São Gonçalo, Hilton Randolpho Duarte Matta, mais conhecido como "Ximbica", morreu aos 81 anos, na manhã desta quinta (17), vítima da Covid-19.

Hilton foi vereador da cidade por 12 anos, em 2004, 2008 e 2012, e era considerado uma figura importante na política gonçalense.

Prestes a completar 82 anos no próximo dia 22 de setembro e dentro do grupo de risco, o ex-vereador não conseguiu se recuperar completamente da doença provocada pelo vírus da Covid-19 e teve complicações no seu estado de saúde.

Ele foi levado para o Hospital do Coração Samcordis, em São Gonçalo, do lado de sua residência, mas não resistiu e faleceu.

Amigos e familiares de Hilton estão de luto por causa da perda e fizeram homenagens para o político nas redes sociais.

O sobrinho de Hilton, Padre João Cláudio Nascimento, da Arquidiocese de Niterói, descreveu o tio como um dos políticos mais atuantes na cidade de São Gonçalo e um excelente pai.

“Uma das pessoas mais alegres, generosas, que amava a vida e a família. Ele nem sabia, mais também me ensinou muita coisa. Tio Hilton era alegria, era disponível para servir, um dos pais mais incríveis que conheci, um dos políticos mais atuantes para a comunidade que o elegeu, homem de fé, de obras, amigo de todos, sempre nos fazia sentir bem, alegres", escreveu ele na publicação.

‘Ximbica’ foi mais um entre os 670 gonçalenses que morreram vítimas da Covid-19 nos últimos meses na cidade de São Gonçalo.

Fonte:

Deixe seu comentário