Portal da Cidade Maricá

ITA LEGAL

Itaboraí realiza programa para atualização de cadastro e regularizar débitos

Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia, esteve das 9h às 14h, na Escola Municipal Antônio Joaquim, em Manilha, para atender os moradores

Publicado em 07/11/2021 às 18:01

Programa Ita Legal. (Foto: SECOM/PMI)

Neste sábado (06/11), a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia, esteve das 9h às 14h, na Escola Municipal Antônio Joaquim, em Manilha, para atender os moradores interessados em atualizar cadastro e regularizar os débitos de imóveis e empresas com o município.

A iniciativa faz parte do programa Ita Legal para conceder incentivos fiscais e anistias para contribuintes interessados em aderir ao programa.

Publicado no decreto nº 205 de 20 de outubro que regulamenta o programa Ita Legal, sancionado pelo prefeito Marcelo Delaroli, através da Lei Complementar nº 269, de 3 de agosto de 2021, a edição do projeto de forma itinerante realizou mais de 30 atendimentos e os serviços mais procurados foram atualização cadastral e parcelamento dos débitos.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade ao cidadão de atualizar o seu imóvel ou sua empresa sem as penalidades e cobranças de anos anteriores. Estaremos todos os sábados de novembro realizando ações itinerantes do programa Ita Legal para ir até os moradores, conversar sobre as vantagens da adesão e tirar todas as dúvidas. Estamos aqui para ajudar o contribuinte a ficar em dia com o município”, disse o secretário Municipal de Fazenda e Tecnologia, Roberto Santiago.

No próximo sábado (dia 13/11), o programa Ita Legal estará na Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro, em Ampliação, das 9h às 14h.

Depois será a vez dos moradores de Itambi terem a oportunidade de aderir ao projeto.

Os interessados no Ita Legal podem também procurar um dos três locais fixos de atendimento ou pode fazer o cadastro on-line através do site https://italegal.ib.itaborai.rj.gov.br/


Locais fixos de atendimento Ita Legal


— Sede da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia

Endereço: Rua Fidélis Alves, 101 – Centro, Itaboraí


— Centro de Atendimento ao Contribuinte

Endereço: Praça Dr. Celso Nogueira, 117 – Centro, Itaboraí


— Posto de Atendimento na Galeria Nova Grécia

Endereço: Av. Prefeito Milton Rodrigues da Rocha – Manilha


Horários


Segunda a sexta-feira, de 8h às 17h

Sábados, de 9h às 14h

Fonte:

Deixe seu comentário