Portal da Cidade Maricá

Covid-19

Niterói atualiza dados acerca do número de cidadãos recuperados do Coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde de Niterói publicou o índice na quarta-feira (07)

Publicado em 08/10/2020 às 08:14
Atualizado em

Número de recuperados cresce no município. (Foto: O Fluminense)

Secretaria Municipal de Saúde de Niterói atualiza dados acerca do número de cidadãos recuperados do Coronavírus. A entidade publicou na quarta-feira (07), o índice de habitantes curados, infectados e isolados, além do número de óbitos.

De acordo Secretaria Municipal de Saúde de Niterói em informe publicado ontem, o município conta com 12.365 pacientes recuperados do Covid-19. Ao todo, foram confirmados e registrados 13.036 casos da doença e 145 pessoas em isolamento domiciliar estão sendo acompanhadas pela Secretaria.

Até agora, Niterói registra 436 óbitos. Os dados foram confirmados e divulgados pela própria Secretária Municipal de Saúde.

Em suas redes sociais a Prefeitura de Niterói hoje explicou como prevenir lentes embaçadas para as pessoas que utilizam óculos, uma vez que o uso de máscara é obrigatório na cidade.

Segundo a Prefeitura mesmo com o controle Covid-19 no município, mostrado acima, muitos cuidados ainda são indispensáveis, especialmente o uso da máscara.

Porém, uma das principais reclamações sobre seu uso é referente à sua combinação com óculos.

Isso porque, quando usamos uma máscara, o hálito pode escapar pelas bordas superiores.

Quando encontra as lentes mais frias, ele cria condensação na superfície e isso causa o aspecto embaçado. Então, como evitar que isso aconteça a atrapalhe sua visão?

Em sua rede social eles explicam como fazer para evitar o embaçamento.

- Molde a sua máscara ao rosto. Se sua máscara for do tipo descartável, basta ajustar o arame. Caso seja de tecido, certifique-se que está bem vedada na parte superior.

- Ajuste os elásticos ou laços para amarrá-la para que ela fique bem colada ao seu rosto e evite que o vapor suba.

- Outra opção é usar fita do tipo esparadrapo ou micropore para colar a parte superior da máscara no nariz

- Você também pode usar o peso dos seus óculos para bloquear o ar. Basta puxar a máscara para cima do nariz o mais alto que puder (verifique se ainda está embaixo do queixo) e deixar seus óculos descansarem em cima da máscara.

E não se esqueça de seguir todos os demais protocolos de segurança, como o distanciamento social e novas normas de higienização.

Fonte:

Deixe seu comentário