Portal da Cidade Maricá

NOVA ILUMINAÇÃO

Niterói começa a implantar nova iluminação de LED

Substituição de lâmpadas começou neste sábado na Avenida Professor João Brasil. Estrada Fróes, na Zona Sul, também receberá a instalação deste sistema

Publicado em 02/08/2020 às 23:01

As lâmpadas de LED economizam no consumo e na manutenção, além de ajudar o meio ambiente. (Foto: Divulgação)

Nova iluminação de LED começa a ser implantada neste sábado (1º), na Avenida Professor João Brasil, no Fonseca, Zona Norte.

A substituição das lâmpadas acontecerá no trecho da via entre a Alameda São Boaventura até a Rua Doutor March. Em seguida, será a Estrada Fróes, que liga Icaraí e São Francisco, na Zona Sul, a ganhar nova iluminação. 

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, enfatiza que Niterói conta, atualmente, com mais de dois mil pontos com LED, que vêm sendo instalados gradativamente.

De acordo com ela, a Avenida Professor João Brasil receberá 81 luminárias de LED de 180W.

A previsão é que o trabalho esteja concluído na próxima semana e, em seguida, o serviço começa na Estrada Fróes, onde as 63 luminárias de sódio serão substituídas por lâmpadas de LED de 130W. 

“As lâmpadas de LED propiciam uma iluminação mais eficiente porque economizam no consumo e na manutenção, além de ajudar o meio ambiente. A manutenção dessas lâmpadas é muito mais prática e econômica. Além disso, a garantia de vida útil desses modelos é de até cinco anos, oferecendo mais segurança para o sistema”, explica a secretária. 

Nos últimos anos, a Prefeitura de Niterói vem realizando a implantação de lâmpadas de LED em diferentes pontos na cidade.

Um dos locais já contemplados com a instalação desse sistema de iluminação é o Boa Vista, na Região Oceânica, onde foram colocadas 167 lâmpadas de LED, com potência de 120W.

Todo o trajeto da TransOceânica também conta com o novo sistema. São 1.206 pontos de LED ao longo da via.

A Avenida Marquês do Paraná, no Centro, que passou por obras de alargamento e reurbanização recentemente, ganhou nova iluminação de LED.

Os bairros de São Francisco, Charitas e Engenhoca também contam com algumas vias contempladas com a tecnologia.      

Fonte:

Deixe seu comentário