Portal da Cidade Maricá

CORONAVÍRUS

Niterói tem menor taxa de letalidade da região metropolitana

O Prefeito Rodrigo Neves declarou em uma live nas redes sociais da prefeitura que os números são consequências do isolamento social rígido na cidade

Publicado em 30/06/2020 às 01:08

Niterói chegou a decretar "lockdown" para conter a circulação no município. (Foto: Divulgação)

Na live desta segunda-feira (29), o prefeito Rodrigo Neves destacou que Niterói tem hoje a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana, comparada com outras cidades que chegam a 20% de óbitos relacionados aos casos confirmados.

Segundo o prefeito, esse número se dá à medida que a cidade vem apostando, desde o início da pandemia, no mês de março, no isolamento social rígido no tempo certo, no monitoramento dos casos confirmados com a testagem massiva e no acompanhamento dos casos em isolamento social pela Fundação Municipal de Saúde.

“Niterói tem hoje a menor taxa de letalidade por coronavírus na Região Metropolitana. Enquanto algumas cidades vão de 10% a 20%, Niterói atingiu 4%. Esse índice é similar aos países com melhor resultado no mundo e isso é consequência da atitude como cidadão, como ser humano. A gente precisa retomar algum nível de atividade. Não é possível em uma sociedade democrática manter o confinamento por mais de 100, 150 dias. O objetivo do isolamento social, principalmente aquele mais rígido que fizemos nos primeiros 60 dias dessa tragédia da pandemia era para achatar a curva de contaminação, achatar a curva de óbitos e, sobretudo, preparar nossa retaguarda hospitalar para atender com qualidade a todos que ficarem doentes. Fizemos o que parecia ser impossível, salvamos centenas de vidas. Teremos que conviver por meses ainda com essa realidade. Até que tenhamos vacina para imunizar os seres humanos, teremos que ter disciplina nos cuidados e nas medidas sanitárias”, reforçou Rodrigo Neves.

Fonte:

Deixe seu comentário