Portal da Cidade Maricá

Lazer

Novas regras de funcionamento para bares e restaurantes de Niterói

O decreto prevê que bares e restaurantes de Niterói poderão funcionar até as 2h nos finais de semana e feriados

Publicado em 10/10/2020 às 08:29

O prefeito de Niterói afirma que setor de gastronomia é muito importante para a economia da cidade. (Foto: Tripadvisor)

Foi decretado na quinta-feira (08) que bares e restaurantes de Niterói poderão funcionar até as 2h às sextas, sábados e vésperas de feriados. A nova lei passará a entrar em vigor a partir desse sábado (10). A distância mínima entre as mesas em ambientes internos passará de 2 metros para 1,5 metro na mesma data. A atividade de música ao vivo nesses estabelecimentos será retomada a partir do dia 15 de outubro. A mudança nas regras para o funcionamento de bares e restaurantes de Niterói foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais.

O Prefeito destacou que as medidas foram definidas em diálogo com representantes do setor da gastronomia, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Gabinete de Crise. “O setor de gastronomia é muito importante para a economia de Niterói e, graças à consciência dos nossos empresários e da população, que estão cumprindo os protocolos de higiene e distanciamento social, estamos conseguindo retomar, com responsabilidade, as nossas atividades e, ao mesmo tempo, vencer essa batalha pela vida. E a volta da música ao vivo vai auxiliar o setor da cultura, que foi um dos mais atingidos pelas medidas de restrição adotadas no combate à pandemia”, explica Rodrigo Neves.


Praças reabertas

O prefeito também anunciou que, a partir do próximo dia 20 de outubro, as 20 maiores praças de diferentes regiões da cidade, fechadas desde março, serão reabertas como espaços de convivência, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social.

“Esses espaços estão fechados desde março. Em junho, reabrimos os principais parques, como o Campo de São Bento, o Horto do Fonseca, o Horto do Barreto e o Parque da Cidade, seguindo os protocolos. Na próxima semana, daremos algumas orientações sobre a reabertura das grandes praças, já que vamos precisar contar com a consciência cívica dos cidadãos”, disse o prefeito. “No caso dos brinquedos, por exemplo, é muito importante que cada responsável das crianças e adolescentes nos ajude no sentido de manter a higiene desses locais. A cidade precisa retomar suas atividades seguindo o conceito desse novo normal, com o uso de máscara, distanciamento social e cuidados redobrados com a higiene”, reforçou.

Fonte:

Deixe seu comentário