Portal da Cidade Maricá

ABASTECIMENTO

Novo reservatório de água está sendo construído em Sampaio Corrêa

Quando o novo tanque estiver em funcionamento a capacidade de armazenamento será ampliada para 400 mil litros

Publicado em 11/07/2020 às 01:26
Atualizado em

Reservatório é solicitação antiga dos moradores do terceiro distrito. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Saquarema está construindo o novo reservatório de água de Sampaio Corrêa.

Antiga solicitação dos moradores do Terceiro Distrito, a nova obra melhorará o abastecimento de água potável na região.

O novo reservatório está sendo construído na área próxima ao atual, construído em 1968 na gestão do ex-prefeito Jurandyr da Silva Mello.

Com capacidade inicial para até 280 mil litros de água, o reservatório comportava apenas 80 mil, devido aos problemas na estrutura, como rachaduras que ocasionavam vazamentos.

Agora, com a conclusão do novo tanque, a capacidade de armazenamento de água será ampliada para 400 mil litros, cinco vezes mais do que o que vinha sendo reservado nos últimos anos. 

Nesta quinta-feira, 09, foi realizada a concretagem da base do novo reservatório. Nas próximas etapas, haverá a montagem do tanque, em aço, e o tratamento da estrutura para que seja colocado em uso. 

“Essa obra é uma demanda antiga da população de Sampaio Corrêa. Poder construir este novo reservatório é investir no local e no potencial que o distrito possui. Vamos poder levar água potável e qualidade de vida para mais pessoas”, afirmou a Prefeita Manoela Peres. 

Com o início das operações do novo reservatório, a população de Sampaio Corrêa terá mais água para uso em suas residências e comércios.

O novo sistema poderá permitir, também, que novas ligações sejam realizadas à rede, levando, assim, água potável para mais moradores.

Fonte:

Deixe seu comentário