Portal da Cidade Maricá

NOVA SEDE MUNICIPAL

Prefeitura de São Gonçalo adquire prédio de 36 salas cedido pela Petrobras

Prédio moderno foi construído pela Petrobras para capacitação de trabalhadores que atuariam no Comperj

Publicado em 26/06/2020 às 23:15
Atualizado em

Edifício tem estrutura ecologicamente sustentável. (Foto: Reprodução)

A Petrobrás assinou, nesta sexta-feira (26), o termo de renúncia do direito real de uso do terreno cedido pela Prefeitura de São Gonçalo, em 2009, no bairro Estrela do Norte.

Com isso, todo o espaço, incluindo o prédio construído pela empresa estatal, passa a ser propriedade do Governo Municipal.

O documento foi assinado no gabinete do prefeito José Luiz Nanci, com a presença da chefe de Gabinete, Eliane Gabriel, do procurador geral, Luiz Tubenchlak, e de representantes da Petrobras.

De acordo com Nanci, o local será utilizado para abrigar órgãos do setor público municipal.

"Vamos equipar o espaço para começar a ocupá-lo aos poucos. Estamos enfrentando um momento difícil, devido à pandemia, então vamos ter calma para começar a utilizá-lo no momento certo", explica o prefeito. 

O terreno, localizado na Avenida Presidente Kennedy, foi cedido à Petrobrás para a construção de um prédio destinado à capacitação de trabalhadores que, posteriormente, atuariam no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

O espaço funcionou entre 2009 e 2015 e capacitou 22 mil pessoas. 

Estrutura - Com uma área total de 4.714 metros quadrados, o terreno possui estacionamento, quadra poliesportiva e um prédio com 36 salas, elevador com acessibilidade, banheiros, copa, recepção e ar condicionado central, além de ser ecologicamente sustentável.  

O prédio fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, 765, no bairro Estrela do Norte.

Fonte:

Deixe seu comentário