Portal da Cidade Maricá

Tanguá

Prefeitura e Sesc RJ oferecem atendimentos odontológicos gratuitos aos munícipes

As inscrições poderão ser feitas a partir da sexta-feira (14) na unidade móvel OdontoSesc que será instalada no Centro da cidade

Publicado em 13/10/2022 às 17:16

Unidade móvel OdontoSesc. (Foto: SECOM/PMT)

A prefeitura de Tanguá, em parceria com o Sesc RJ realiza na próxima sexta-feira, dia 14, as inscrições para os atendimentos na Unidade Móvel OdontoSesc.

O equipamento está instalado em frente à Secretaria de Fazenda (Rua Vereador Manoel Macedo, 774 - Centro), onde até o dia 23/12 serão oferecidos tratamentos odontológicos gratuitos à população, além de atividades educativas e de promoção à saúde. As senhas serão distribuídas a partir das 9h.

Serão ofertadas 320 vagas para tratamento odontológico, sendo as 160 primeiras para agendamento imediato e as 160 restantes para fila de espera, sendo chamadas tão logo ocorram as primeiras altas clínicas.

As senhas serão distribuídas por ordem de chegada (1 por pessoa) e o tratamento contempla qualquer pessoa a partir de 5 anos de idade.

Para se inscrever, o interessado deve estar portando RG e CPF.

Em caso de menores, além dos documentos do responsável legal, é necessário um documento da criança e/ou adolescente.

Os dias e horários serão marcados para o atendimento de cada paciente.

A ordem de chegada ao local, não interfere na fila, de acordo com o agendamento de cada um.

Além da inscrição, durante a entrega das senhas, haverá mesa clínica - que consiste em instruções sobre higiene oral -; além de oficinas diversas, desenhos para colorir e uma animada apresentação da palhaça Amora.

O equipamento veio para reforçar o atendimento em saúde bucal, já prestado pelo município no Centro de Especialidades José Pelegrino e em diversas UBS - Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelos bairros da cidade.

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restaurações, extrações simples, raspagem, limpeza e radiografias, além de atividades educativas e de promoção em saúde.

 

SERVIÇO

 

Unidade Móvel OdontoSesc em Tanguá

Rua Vereador Manoel Macedo, 772 - Centro (ao lado da Secretaria de Fazenda, onde funcionava o antigo posto de gasolina)


Tratamento de Atenção Básica (restauração, extração simples, raspagem, limpeza e raio X e atividades de educação em saúde)

De: 14/10/2022 a 23/12/2022

 

Inscrições apenas no dia 14/10 (sexta-feira), a partir das 9h – Total de 320 senhas, 1 por pessoa (as primeiras 160 senhas com agendamento imediato e as outras 160 para fila de espera).

 

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Fonte:

Deixe seu comentário