Portal da Cidade Maricá

Utilidade Pública

Recadastramento de jazigos perpétuos de São Gonçalo recomeçou dia 13 de outubro

Proprietários de Jazigos perpétuos tem até 14 de dezembro para atualizar os cadastros

Publicado em 13/10/2020 às 23:45
Atualizado em

O recadastramento inciou no dia 13 de outubro e será feito até 14 de dezembro. (Foto: O São Gonçalo)

O recadastramento de jazigos perpétuos foi retomado em São Gonçalo nesta terça-feira (13), a partir de medida publicada em Diário Oficial. O processo fou suspenso desde março deste ano, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os proprietários de jazigos devem comparecer até um dos quatro cemitérios municipais até o dia 14 de dezembro. 

Para realizar o recadastramento de pessoa física, o proprietário deve dirigir-se até a administração do cemitério que possua o jazigo, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante ou declaração de residência, certidão de óbito dos sepultados no lote, comprovante de sepultamento no lote e termo de cessão ou título de perpetuidade. 

Para realizar o recadastramento de pessoa jurídica, é necessário apresentar os seguintes documentos RG e CPF dos sócios, comprovante ou declaração de residência, certidão de óbito de sepultados no lote, comprovante de sepultamento no lote, termo de cessão ou título de perpetuidade e documento constitutivo da sociedade.

Já para titulares já falecidos com mais de um herdeiro, haverá a necessidade de autorização, registrada em cartório por autenticidade, de todos os sucessores com a indicação de apenas um sucessor que se tornará titular do jazigo.

Caso não seja realizado o recadastramento dentro do prazo estipulado, será iniciado procedimento administrativo de retomada de tais jazigos, que poderão ser incluídos na relação de abandonados, possibilitando: realização de exumação dos restos mortais que estejam dentro do período estipulado por lei; proceder às obras emergenciais para recuperação do jazigo e prevenção da contaminação do solo; utilizar os jazigos para ampliação da oferta de vagas de sepultamento.

O recadastramento deve ser feito nas seguintes unidades:

- Cemitério São Gonçalo - R. Francisco Portela, S/N - Camarão, São Gonçalo - RJ, 24435-000

- Cemitério São Miguel - R. Dr. Nilo Peçanha, 616 - São Miguel, São Gonçalo - RJ

- Cemitério do Pacheco - R. Matilde Leonora Costa Ramos - Pacheco, São Gonçalo - RJ, 24732-540

- Cemitério de Ipiíba -  R. Valmir Taváres - Santa Izabel, São Gonçalo - RJ, 24738-675

Fonte:

Deixe seu comentário