Portal da Cidade Maricá

Sesc verão

São Gonçalo recebe o projeto Sesc Verão

Município entra pela primeira vez no circuito de lazer e recreação

Publicado em 27/01/2023 às 17:18

Sesc Verão São Gonçalo. (Foto: Divulgação )

Pela primeira vez, a cidade de São Gonçalo vai receber o projeto Sesc Verão, que reúne diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo modalidades esportivas, culturais e ações de assistência social. 

O evento, que conta com a realização do Sesc RJ e co-realização da Prefeitura de São Gonçalo e do Sindcomércio São Gonçalo, será realizado nos próximos três fins de semana (28 e 29 de janeiro, e 4, 5, 11 e 12 de fevereiro), na Arena São Gonçalo, que fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho - antiga Av. Maricá - em frente ao Atacadão, no Alcântara.

São atividades totalmente gratuitas e acessíveis para toda a população. 

"São Gonçalo está, enfim, entrando no radar de grandes eventos do Estado do Rio. Nosso município é muito grande e formado por uma população que merece muito ter acesso à cultura, ao lazer e a eventos esportivos de alta qualidade. Vamos seguir trabalhando para desenvolver parcerias que tragam benefícios para a população", afirmou o prefeito Capitão Nelson. 

Sempre a partir da 10h, a programação do Sesc Verão São Gonçalo vai contar com shows de artistas conhecidos nacionalmente e talentos locais, oficinas com ídolos do esporte, arenas esportivas, pista de skate, exposição de pipas e cataventos, oficinas de brinquedos com materiais reaproveitados e de viseira, bandana e ecobag, jogos como frescobol e futmesa, aulão de ritmos, gincanas, entre muitas outras atrações.  

Neste sábado (28), a programação musical vai ficar por conta do grupo Bom Gosto, que promete colocar todo mundo para sambar a partir das 20h.

E, no domingo, quem agita os gonçalenses é o grupo Sambaí, às 16h. 

Durante os seis dias do evento, a Prefeitura de São Gonçalo, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Turismo e Cultura, Esporte e Lazer e a Fundação de Artes, Esporte e Lazer, vai oferecer dezenas de serviços no local, como auriculoterapia, acupuntura, odontomóvel com flúor, orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento/casamento e 2 via do RG, apresentação de companhias de dança e circo, aulas de ginástica, muay thai, zumba, funcional, balé, entre outras atividades.


Serviço: 


Sesc Verão São Gonçalo na Avenida Jornalista Roberto Marinho - antiga Avenida Maricá - em frente ao Atacadão, no Alcântara.

Dias 28 e 29 de janeiro, e 4, 5, 11 e 12 de fevereiro, a partir das 10h.

Entrada franca e livre para todos os públicos.

Fonte:

Deixe seu comentário