Portal da Cidade Maricá

São Gonçalo

São Gonçalo segue vacinação contra covid-19 em 13 pontos

Município também aplica doses de reforço e adicional com a Pfizer

Publicado em 17/11/2021 às 17:15
Atualizado em

A vacinação acontece em onze pontos que atendem, de segunda à sexta, das 8h às 17h. As clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, atendem até as 21h. (Foto: Renan Otto/PMSG)

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina todos os gonçalenses com mais de 12 anos contra o coronavírus, tanto com a primeira dose quanto com a segunda dose para aqueles que têm mais de 56 dias de intervalo da primeira aplicação.

A vacinação acontece em onze pontos que atendem, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

As clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, atendem até as 21h. São Gonçalo realiza o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação.

As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer.

E há Astrazeneca disponível para a aplicação da segunda dose. 

As doses de reforço estão disponíveis para os profissionais de saúde e idosos que tenham mais de seis meses de vacinados com a segunda dose.

A dose adicional dos imunossuprimidos também está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. 

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF.

Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. 

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose.

Para a dose de reforço dos idosos é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose.

Para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.

E os profissionais de saúde devem apresentar identidade, comprovante de segunda dose e documento do conselho ao qual pertence.

Os profissionais de saúde que estão aptos para a dose de reforço são: enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico, auxiliar e técnico de saúde bucal, profissional de Educação Física, veterinário, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, profissional da vigilância em saúde, trabalhador de apoio: recepcionista, segurança, trabalhador da limpeza, cozinheiro e auxiliar, motorista de ambulância, gestor e outros.

Inclui-se, ainda, aqueles trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar como, por exemplo, cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou 734.068 pessoas com a primeira dose ou dose única.

Destas, 22.255 receberam a vacina da Janssen.

Ao todo, 32.624 trabalhadores da saúde, 137.834 idosos com mais de 60 anos, 1.765 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 84.996 pessoas com comorbidades, 1.357 pessoas com deficiência permanente, 8.282 trabalhadores da educação, 414 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.955 acamados, 386.532 pessoas da população em geral com mais de 18 anos, 3.907 pessoas privadas de liberdade, 270 pessoas em situação de rua, 311 portuários, 63.094 adolescentes entre 12 e 17 anos e 9.620 gestantes, puérperas e lactantes foram vacinados.

Ao todo, 562.580 pessoas foram imunizadas com a segunda dose, 45.318 idosos, 825 imunossuprimidos, 509 acamados e 7.259 profissionais de saúde tomaram a dose de reforço ou adicional. 


Locais de vacinação 


– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto     


– Salão do Clube Mauá, Centro 


– Umpa Nova Cidade 


– Clínica Gonçalense do Mutondo 


– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara 


– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal 


– Polo Sanitário Rio do Ouro  


– PAM Coelho 


– Cras Vista Alegre 


– PAM Neves 


– Umpa Pacheco  


– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa 


– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina


  Ponto com drive thru 


– Campo do Clube Mauá, Centro


Fonte:

Deixe seu comentário