Portal da Cidade Maricá

Semana do idoso

São Gonçalo tem programação especial na Semana do Idoso

Serão três dias de prestação de serviços e atividades culturais

Publicado em 01/10/2022 às 15:42

Semana do idoso no Alcântara. (Foto: Renan Otto/PMSG)

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial, preparou uma programação especial em alusão à Semana do Idoso.

A data marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, ressaltando os direitos da pessoa com mais de 60 anos.

As atividades vão acontecer na terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) da próxima semana.

Na terça-feira (4), das 9h às 13h, a subsecretaria vai oferecer, na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, serviços como curso de podologia, corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem, serviços oftalmológicos e check-up auditivo, diversas oficinas, além de isenção de documentação com equipes do Comitê do Sub-Registro.

Os mesmos serviços (exceto o check-up auditivo) serão oferecidos também na quinta-feira (6), das 9h às 13h, na Praça do Relógio, em Alcântara.

Na quarta (5), a subsecretaria vai levar os idosos atendidos no Centro de Referência Especializado da Assistência Social do Jardim Catarina para uma sessão de cinema no Partage Shopping, como forma de promover cultura e lazer. 

“Preparamos uma programação para reafirmar a ideia que os idosos necessitam de um cuidado especial. Além do trabalho que realizamos diariamente com ele, vamos continuar promovendo ações para atendê-los”, disse Jair Melo, subsecretário de Proteção Social e Especial.

Creas – A Subsecretaria de Proteção Social e Especial disponibiliza, diariamente, serviço para pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências através dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas).

O idoso que desejar atendimentos e orientações pode ir até os seguintes endereços:


Creas Arsenal: Rua Eugênio Borges s/nº, Arsenal, Telefone: (21) 3605-1570.


Creas Jardim Catarina: Rua Leão Gambetá (antiga Rua 13) nº 533. Telefone: (21) 3712-7148.


Creas Luiz Caçador: Estrada da Trindade, 07, lj 02, Luiz Caçador. Telefone: (21) 3708-7845


Creas Mutondo: Rua Maria Cândida, nº 40, Mutondo. Telefone: (21) 3708-7920.


Creas Vista Alegre: Rua São Pedro, nº 02, Vista Alegre. Telefone: (21) 3708-2114.

Fonte:

Deixe seu comentário