Portal da Cidade Maricá

Bonsucesso

Saquarema ganha mais uma unidade do CRAS

Unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e atenderá moradores de diversos bairros

Publicado em 07/11/2021 às 12:44

Inauguração do CRAS. (Foto: Divulgação)

A cidade de Saquarema ganhou mais uma unidade do CRAS.

Primeira forma de acesso da população ao Sistema Único de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social oferece diversos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e a comunidade.

Inaugurado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a nova unidade foi instalada no bairro de Bonsucesso.

Os moradores receberão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Também terão orientação sobre os benefícios assistenciais, além de atendimentos às famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

“A inauguração do CRAS Bonsucesso mostra o movimento da Prefeitura em criar equipamentos de assistência em diversos bairros do município. Estamos ampliando nossa estrutura para atender melhor ao cidadão. Se tem uma palavra que define perfeitamente o CRAS é: acolhimento”, informou a Prefeita Manoela Peres.

O CRAS de Bonsucesso fica na Estrada de Bonsucesso, 121.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e prestará atendimento aos moradores dos bairros Jardim Ipitangas, Praia Seca, Asfalto Velho, Caixa d’Água, Bicuíba, Lama, Flamenguinho, Morro Grande, Grama Alta, Rio das Tábuas, Engenho Grande, Ponte dos Leites, Regamé e Bonsucesso.

Fonte:

Deixe seu comentário