Portal da Cidade Maricá

Tanguá

Tanguá vai levar ensino de música a 4 mil alunos da rede municipal

Programa dá o pontapé inicial para a criação da Orquestra Sinfônica Juvenil de Tanguá

Publicado em 19/11/2021 às 17:41

Programa Orquestra Nas Escolas. (Foto: ASCOM/PMT)

Foi realizada nesta quinta-feira (18), no teatro Ana Maria Gac, a cerimônia de apresentação do programa Orquestra Nas Escolas, que será implantado nas unidades escolares do município e beneficiará cerca de 4 mil alunos da rede municipal de Tanguá.

Durante a cerimônia, jovens atendidos pelo projeto apresentaram um repertório de música popular brasileira para uma plateia composta por alunos e profissionais de diversas escolas do município, além de autoridades locais, que compareceram para prestigiar o evento.

O encontro marcou o pontapé inicial para a criação da Orquestra Sinfônica Juvenil de Tanguá, que será composta pelos alunos da rede municipal de ensino.

Um convênio entre a secretaria municipal de Educação e o Instituto Brasileiro de Música e Educação prevê a instalação de polos em escolas situadas em pontos que contemplem todas as regiões da cidade.

Para o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, a iniciativa representa um grande avanço na proposta de descobrir talentos e oferecer aos alunos da rede municipal novas experiências culturais.

“Estou extremamente feliz por essa conquista. Sempre foi um sonho poder dar essa oportunidade para nossos alunos, e agora estamos realizando isso. A partir desse projeto, nossas crianças poderão sonhar com um futuro maravilhoso. É preciso dar a elas uma chance de aprender algo novo, e a música será uma aliada nesse processo”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Educação, Luciano Lucio, a chegada do programa se torna um grande aliado para introduzir o ensino musical nas escolas.

“Nosso objetivo é atender a todas as unidades escolares e até mesmo as creches. Com isso, queremos sensibilizar e cativar os estudantes, fazer com que tenham um interesse ainda maior no aprendizado e, por isso, o programa Orquestra Nas Escolas é parte fundamental desse processo”, disse Luciano.

Fonte:

Deixe seu comentário