Portal da Cidade Maricá

DESDE MAIO

Brasil registra o menor número de mortes por Covid-19 em 24 horas

Foram 315 mortes confirmadas por consórcio de veículos de imprensa em boletim divulgado na noite desta segunda-feira (07)

Publicado em 08/09/2020 às 07:33

Média móvel de 784 óbitos causados pelo novo coronavírus é a menor há 112 dias. (Foto: Adailton Damasceno/Estadão)

O Brasil registrou nesta segunda-feira(07) 315 novas mortes por Covid-19.

Este é o dia com menor número de vidas perdidas para o novo coronavírus desde 3 de maio, há 127 dias, quando foram contabilizados 289 novos óbitos pela doença.

Com os números das últimas 24 horas, há no país 127.001 vítimas fatais.

Foi a mais baixa desde 18 de maio, quando houve 749 óbitos por dia naquela semana.

Desde 12 de agosto, a média móvel de mortes de brasileiros causados pelo novo coronavírus está abaixo de mil e desde o dia 28, abaixo de 900.

Assim, o Brasil segue com tendência de queda nas mortes provocadas pelo Sars-CoV-2.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores.

Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda.

O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

O Distrito Federal e 16 estados apresentam tendência de queda nas mortes por Covid-19: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

Em contrapartida, há apenas dois estados com tendência de alta: Amazonas e Roraima.

Os demais oito estados estão em estabilidade: Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

As informações são do boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.


Fonte:

Deixe seu comentário