Portal da Cidade Maricá

Vacinação

Maricá faz repescagem da vacina neste fim de semana

Imunizantes estarão disponíveis no sábado (23) e domingo (24)

Publicado em 22/10/2021 às 09:30

A Prefeitura de Maricá vai fazer uma repescagem para toda a população maior de 12 anos no sábado (23/10) e domingo (24/10), de 9h às 12h, na Unidade Volante de Itaipuaçu e no Posto Central.

Serão disponibilizadas a primeira e segunda dose (maiores de 12 anos), e dose de reforço (60 anos ou mais, imunossuprimidos maiores de 12 anos e profissionais de saúde).

Para acelerar a conclusão do calendário de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca para todas as faixas etárias.

As pessoas que receberam a primeira em agosto, já podem completar a vacinação.

Mais de 124 mil pessoas já estão com a primeira dose (87,4% da população com mais de 12 anos) e 91.981 pessoas com a vacinação completa (64,7%).

Para a secretária de Saúde, Solange Oliveira, a abertura no fim de semana será uma oportunidade para quem não pode receber a dose nos dias úteis.

“Vamos ampliar ainda mais a nossa cobertura em todas as faixas etárias vacináveis”, destacou a secretária.


Documentos necessários


Primeira e segunda dose: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência (adultos); documento de identidade ou certidão de nascimento (adolescentes).

Dose de reforço: Os idosos que tenham recebido a segunda dose de reforço a seis meses ou mais devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação.

Já os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade), além de apresentar os mesmos documentos, devem ter completado a vacinação com duas doses há 28 dias ou mais e precisam levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Os profissionais e trabalhadores da saúde também precisam ter completado seis meses ou mais para receber o reforço e devem apresentar documento de identificação com foto e algum documento que comprove o vínculo empregatício, como carteira de trabalho ou do conselho, contracheque, ou uma declaração com assinatura do empregador.


Serviço


Vacinação contra Covid-19


Sábado (23/10) e Domingo (24/10) – 9h às 12h


Posto de Saúde Central - Rua Clímaco Pereira, 375 – Centro


UVV Centro Administrativo de Itaipuaçu - Rua Van Lerberque (antiga Rua 34), entre as ruas 8 e 9, no Jardim Atlântico.

Fonte:

Deixe seu comentário