Portal da Cidade Maricá

INTERDIÇÕES

Acessos à Barra de Maricá estão restritos apenas para moradores

Prefeitura iniciou as barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município, nesta quinta-feira

Publicado em 30/04/2020 às 06:16

A região oceânica recebeu bloqueios para manter o decreto de afastamento social, local atrai muitos turistas e moradores (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maricá )

Imagem ilustrativa divulgada pela prefeitura com os locais interditados na Barra de Maricá (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maricá )

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional, atuará com dez barreiras sanitárias, desta quinta-feira (30) até o próximo domingo (03/05), nos principais acessos ao município. 

O objetivo da medida é a manutenção do afastamento social ao conter a entrada de turistas durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Duzentos e sessenta agentes da Guarda Municipal, PROEIS e orientadores de trânsito trabalham diariamente nos bloqueios, somente moradores e pessoas que trabalham na cidade têm a permissão de entrada.

"A medida é importante porque até hoje muita gente estava vindo direto para Maricá, criando aglomerações e contrariando as recomendações. Eu vejo como uma medida positiva, e que isso ajude contra o vírus", relatou o estudante Lucas Coelho (23 anos), morador de Inoã.

O prefeito, Fabiano Horta, já havia anunciado que o município adotaria as barreiras sanitárias no feriado prolongado, durante uma transmissão na internet, na noite desta segunda-feira (27), nas instalações do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.  

"Resolvemos tomar a medida porque é feriado e teremos tempo bom. Nós ainda não podemos permitir que as belezas naturais de Maricá sejam divididas e compartilhadas em um momento que a gente precisa ficar em isolamento. Peço que os moradores mantenham um comprovante de residência para esse tráfego. Maricá cumpriu e tem cumprido o seu papel de isolamento, e isso determinou que ganhássemos espaços de segurança e esperanças – e queremos manter isso”, afirmou na ocasião. 

Na tarde desta quinta-feira (30), a prefeitura divulgou os detalhes dos bloqueios montados na Barra de Maricá (confira a imagem no topo da matéria). O estacionamento será proibido em toda Avenida Litorânea, estando sujeito a reboque e infração. As ruas 1,2,3, 6 e 7 estão interditadas e internamente entre as ruas 5 e 4. 

Confira abaixo os locais onde os bloqueios serão montados no município: 

Calaboca (bifurcação Rancho da Costela), Cajueiro, São José do Imbassaí, Zacarias Rotatória, Bambuí (entrada de Bambuí), Espraiado (bifurcação), Ubatiba Módulo, Jaconé (rotatória); e em Ponta Negra, no DPO. Praia Roberto Marinho (bloqueada). Acesso à restinga pela Rua Zero (bloqueado).

Fonte:

Deixe seu comentário