Portal da Cidade Maricá

RESULTADO

Maricá divulga balanço das ações de bloqueios aos acessos da cidade

A medida foi adotada para evitar possíveis aglomerações em razão do feriado prolongado

Publicado em 04/05/2020 às 00:18
Atualizado em

As barreiras sanitárias foram instaladas na quinta-feira (30/04) até às 18h deste domingo (03) (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maricá )

A Prefeitura de Maricá divulgou, na noite deste domingo (03), um balanço das ações de controle com as barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos do município. A medida foi adotada, na quinta-feira (30/04), para evitar possíveis aglomerações em razão do feriado prolongado do Dia do Trabalhador e terminou às 18h deste domingo. 

De acordo com a prefeitura, quase 120 veículos foram impedidos de entrar em Maricá somente neste domingo devido às barreiras. Apenas moradores e pessoas que trabalham na cidade puderam passar pelos dez pontos de bloqueio. No balanço do dia, Ponta Negra, Zacarias e Recanto (Itaipuaçu) foram os locais com mais veículos impedidos de acessar a cidade.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional, o fluxo de veículos em toda a cidade este ano foi 34% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando não havia afastamento social. O fluxo de veículos também reduziu consideravelmente neste final de semana, em relação ao da semana passada, registrando uma queda de 27% em todos os locais fiscalizados. 

“As barreiras sanitárias cumpriram com o seu objetivo, pudemos perceber isso por conta dos números. A redução de veículos no município foi muito significativa, principalmente em um comparativo com 2019 e final de semana passado. Nós aprendemos com essa grande operação, e a população também. Torcemos muito agora para os números daqui a 15, 20 dias os números de casos na cidade não cresçam, porque esse foi o motivo de isolarmos a cidade no feriado”, detalhou o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio Veras.

O motorista deveria apresentar um comprovante de residência ou que trabalhava em algum estabelecimento permitido pela prefeitura durante o isolamento social, para poder acessar os bairros de Maricá. Aqueles que não tinham um comprovante preencheram um termo de declaração informando o endereço, telefone e CPF. Os dados foram consultados pelos agentes no ato da entrega do termo.

Confira abaixo o balanço deste domingo dos veículos que não puderam entrar na cidade:

  • Recanto – 23 veículos
  • Ponta Negra – 20 veículos
  • Zacarias – 20 veículos
  • Calaboca – 17 veículos
  • Ubatiba – 12 veículos
  • Espraiado – 11 veículos
  • Bambuí – 6 veículos
  • Jaconé – 5 veículos
  • Cajueiros – 2 veículos
  • Total: 116 veículos


Fonte:

Deixe seu comentário