Portal da Cidade Maricá

TURISMO SEGURO

Maricá lança programa voltado ao turismo com segurança

Programa "Maricá Recebe" foi criado para promover uma proposta de turismo consciente, amparado nos protocolos sanitários

Publicado em 31/07/2020 às 05:52

Ponta Negra é um dos principais pontos turísticos da cidade. (Foto: Divulgação)

O Turismo de Maricá está se estruturando para a retomada gradual das atividades.

Para orientar os estabelecimentos sobre as normas e protocolos de proteção sanitária e os decretos municipais que regulamentam as atividades, a Secretaria de Turismo criou o programa Maricá Recebe, Maricá Protege.

Foram redigidos dois manuais de Boas Práticas para Meios de Hospedagem e Boas Práticas para Bares e Restaurantes que compilam uma série de medidas e práticas de prevenção, controle e contenção de riscos de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de vigilância sanitária. Também é obrigatório o cumprimento dos decretos que regulamentam o retorno seguro das atividades.

O objetivo é evitar ou reduzir, ao máximo, a transmissão pelo novo coronavírus e demais vírus respiratórios durante o tempo em que as pessoas utilizarem os equipamentos turísticos da cidade.

“A ideia do programa Maricá Recebe, Maricá Protege é auxiliar o setor na retomada dos serviços dentro de um novo normal. O programa vai oferecer uma consultoria que fará visitas técnicas para orientar os empresários e garantir que turistas e funcionários do setor se sintam mais seguros”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

O programa Maricá Recebe, Maricá Protege está associado ao selo Turismo Consciente, criado pelo Governo do Estado do Rio, para que os estabelecimentos que cumprirem os “10 Mandamentos para o Turismo Consciente” recebam a certificação.

Participam ainda do programa, a Secretaria de Saúde de Maricá, através da Coordenação de Vigilância Sanitária, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em parceria com o Maricá Convention & Visitor Bureau e a Rota Gastronômica.

Os manuais podem ser acessados e baixados através do site www.conhecamarica.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário