Portal da Cidade Maricá

BLOQUEIOS

Maricá monta barreiras sanitárias devido ao feriado do Dia do Trabalhador

A medida foi anunciada pelo prefeito durante uma transmissão na internet, na noite desta segunda-feira

Publicado em 28/04/2020 às 07:50
Atualizado em

Orla de Maricá será monitorada por agentes da agentes da guarda municipal, defesa civil e polícia (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maricá )

A Prefeitura de Maricá decidiu que o município será fechado durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador para os turistas. Apenas moradores e quem trabalha na cidade terão acesso aos bairros. A medida decretada pelo prefeito, Fabiano Horta, visa conter o avanço do novo coronavirus no município e manter a curva de casos registrados na cidade com o comportamento atual. 

A prefeitura montará nove barreiras sanitárias a partir das 15h do dia 30 de abril até às 18h do dia 3 de maio, que funcionarão 24 horas na divisa com os municípios de Niterói, Saquarema, São Gonçalo e Itaboraí. 

Segundo a prefeitura, os bloqueios contarão com agentes da guarda municipal e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), que também estarão nos acessos às praias e pontos turísticos. Para entrar na cidade será exigido que a pessoa apresente um comprovante de residência ou assine um termo de declaração informando o endereço e telefone da pessoa. 

O prefeito explicou a implantação das barreiras sanitárias, durante uma transmissão na internet, na noite desta segunda-feira (27), nas instalações do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. 

”Resolvemos tomar a medida porque é feriado e teremos tempo bom. Nós ainda não podemos permitir que as belezas naturais de Maricá sejam divididas e compartilhadas em um momento que a gente precisa ficar em isolamento. Peço que os moradores mantenham um comprovante de residência para esse tráfego. Maricá cumpriu e tem cumprido o seu papel de isolamento, e isso determinou que ganhássemos espaços de segurança e esperanças – e queremos manter isso”, afirmou. 

Segundo o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Júlio Veras, além das barreiras sanitárias, os agentes farão o monitoramento da orla e nas cachoeiras. “A nossa fiscalização estará presente em todos os pontos turísticos da cidade. Toda a orla será monitorada por agentes da guarda municipal, defesa civil e força policial. Nem mesmo os moradores poderão ter acesso a esses locais”, garantiu o secretário.

Confira os locais onde os bloqueios serão montados:

Calaboca (bifurcação Rancho da Costela), Cajueiro, São José do Imbassaí, Zacarias Rotatória, Bambuí (entrada de Bambuí), Espraiado (bifurcação), Ubatiba Módulo, Jaconé (rotatória); e em Ponta Negra, no DPO. Praia Roberto Marinho (bloqueada). Acesso à restinga pela Rua Zero (bloqueado).

Fonte:

Deixe seu comentário