Portal da Cidade Maricá

Espraiado

Mirante do Platô é o próximo destino do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá

Inscrições começam nesta quinta (01/12) para trilha que é considerada meio pesada e terá cerca de quatro horas de duração entre ida e volta

Publicado em 30/11/2022 às 21:28

Trilha do Mirante do Platô. (Foto: SECOM / PMM)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, realiza neste domingo (04/12) mais uma etapa do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá com a subida ao Mirante do Platô, que fica na região rural do Espraiado.

Com início a partir das 8h30, o trajeto é considerado meio pesado, com trechos de subidas íngremes e duração aproximada de quatro horas, entre a ida e a volta. As inscrições começam nesta quinta-feira (01/12), a partir de 13h, por meio do link (https://forms.gle/WVvWsDiG8JiucVbG8).

O percurso começa na cachoeira do Espraiado, a cerca de um quilômetro após o ponto final do ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT).

Partindo do chamado Pedregulho, o grupo vai subir o Vale São Francisco passando por córregos e riachos até o mirante do Platô, com 600 metros de altitude, onde se tem uma visão privilegiada das serras de Maricá e vizinhas, com toda a exuberância da Mata Atlântica.

No retorno, o grupo terá a poderá participar do projeto Espraiado de Portas Abertas, que acontece no mesmo dia na região.

É necessário que os participantes levem itens como repelente, ao menos dois litros de água, toalha ou canga, lanche, protetor solar, medicamentos de uso pessoal, além de vestir roupas leves, calçado apropriado e boné.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Maricá (Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro) ou pelo telefone (21) 99744-6410.

Para a última edição deste ano, o Circuito Ecológico Caminhos de Maricá retorna ao Espraiado.

O roteiro escolhido é a travessia Espraiado-Tomascar e acontece no próximo dia 17.

Fonte:

Deixe seu comentário