Portal da Cidade Maricá

Operação Verão

Prefeitura de Niterói inicia Operação Verão

Coordenada pela Seop, a ação acontecerá todos os fins de semana e feriados até 6 de março

Publicado em 03/10/2021 às 09:50

Ações vão acontecer em 12 praias do município. (Foto: ASCOM/PMN)

A Prefeitura de Niterói iniciou a Operação Verão em 12 praias da cidade.

A ação de ordenamento será coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e acontecerá todos os fins de semana e feriados até o dia 6 de março de 2022.

O objetivo é minimizar possíveis impactos aos acessos às orlas e nas praias com o começo do Programa Novo Normal Niterói, um conjunto de regras que vai orientar a cidade nos próximos meses de pandemia de Covid-19, que tem entre as medidas a reabertura das praias, com a suspensão do uso de máscara exclusivamente na faixa de areia, com distanciamento mínimo de um metro entre os frequentadores.

As fiscalizações acontecem na praia do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Adão e Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

A Seop terá guardas municipais, agentes operacionais e da Fiscalização de Postura atuando na operação.

Eles vão promover o ordenamento nas faixas de areia, calçadão, ruas e praças próximas aos locais frequentados pelos banhistas.

Os agentes também fiscalizarão os quiosques.

A Operação Verão conta também com efetivos da NitTrans, Neltur, Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), as Administrações Regionais de Icaraí, Região Oceânica, de São Francisco, Charitas, Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten), Defesa Civil, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Para denúncias e urgências, os frequentadores das praias poderão ligar para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Fonte:

Deixe seu comentário