Portal da Cidade Maricá

Saquarema

Saquarema anuncia queima de fogos no réveillon com ações de fiscalização

Segundo o município, apenas pessoas vacinadas poderão se hospedar na cidade da Região dos Lagos

Publicado em 22/12/2021 às 17:58

Queima de fogos com baixo ruído em Saquarema será em Praia da Vila, Jaconé, Vilatur e Sampaio Corrêa. (Foto: Prefeitura de Saquarema.)

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, terá queima de fogos no réveillon 2022.

O espetáculo será realizado em quatro pontos diferentes da cidade: Praia da Vila, Jaconé, Vilatur e Sampaio Corrêa.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (21) pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

O município explica que, como nos anos anteriores, serão utilizados somente fogos de baixo ruído, para evitar a poluição sonora e danos aos que são sensíveis ao barulho, como idosos, crianças e animais.


A Prefeitura anunciou ainda que somente pessoas vacinadas poderão se hospedar na cidade. A fiscalização, aplicação das sanções e demais medidas coercitivas de que trata o Decreto nº 2.201, referente à pandemia e que continua em vigor, é feita por parte da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com eventual apoio de equipe multidisciplinar oriunda de outros órgãos de fiscalização municipal. Os agentes recebem denúncias pelo telefone (22) 99600-8948.


Local dos fogos

Praia da Vila: os artefatos para o show pirotécnico serão posicionados no morro da Igreja de Nossa Senhora de Nazareth.

Jaconé: a passagem de ano será marcada com a queima de fogos na nova orla, na altura da Rua 96.

Distrito de Sampaio Corrêa: a queima será realizada no Morro da Antena.

Vilatur: queima de fogos ocorrerá na orla do bairro.


Covid-19 na cidade

A decisão pela queima de fogos ocorreu devido à redução no número de casos de Covid-19 e alto índice de vacinação alcançado na cidade.


Até o momento, 73.934 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que equivale a 96,9% da população de 76.306, estimada para maiores de 12 anos; 63.427 receberam a segunda doses, o que equivale a 85,8% da população já vacinada com a primeira dose.


E com relação à população total do município, estimada em 90.583 habitantes, 70,02% pessoas já estão completamente imunizadas com as duas doses e 10.631 pessoas já receberam a dose de reforço.


Decreto de prevenção em vigor

A Prefeitura de Saquarema lembra que, embora o Decreto nº 2.201, de 29 de outubro de 2021, torne facultativo o uso de máscaras de proteção facial em locais abertos, a adoção do equipamento continua recomendada, principalmente em aglomerações.


Quanto a frequência a estabelecimentos de alimentação e lazer, inclusive shoppings e centros comerciais, além de hotéis, motéis, pousadas e similares, a Prefeitura lembra que não é permitida a pessoas não vacinadas.

Além disso, nesses locais é obrigatório o uso de máscaras, bem como o uso de álcool em gel, que deverá estar acessível aos frequentadores.



"O não cumprimento do Decreto sujeitará o infrator, conforme a gravidade da infração, a penalidades de advertência, multa, remoção, apreensão, interdição, suspensão de venda, cancelamento de registro, suspensão de autorização de funcionamento ou de licença, bem como às demais sanções previstas no art. 3º do Decreto nº 2.020, de 14 de junho de 2020, no art. 10 do Decreto nº 2.107, de 24 de março de 2021, e nas demais normas vigentes", lembra o município.

Fonte:

Deixe seu comentário