Portal da Cidade Maricá

Turismo

Seminário Empresarial de Turismo discute os avanços do setor em Maricá

Diversos temas foram debatidos, como o calendário oficial de eventos e os desafios nas áreas de hotelaria e gastronomia

Publicado em 21/09/2022 às 14:48

Seminário Empresarial do Turismo de Maricá. (Foto: Clarildo Menezes/PMM)

A Prefeitura de Maricá realizou nesta terça-feira (20/09) o 5º Seminário Empresarial de Turismo, que reuniu empresários e dirigentes do setor no Espaço de Eventos M&R Premium, no Condado.

Em seis painéis, foram debatidos diversos temas, como o fomento ao turismo gastronômico, o desenvolvimento econômico, os desafios e os avanços do setor de hotelaria, projetos especiais como o “Vem Viver Maricá”, que incentiva o turismo rural, o calendário oficial de eventos da cidade, entre outros assuntos.

O evento foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em conjunto com as secretarias de Turismo, de Trabalho e de Promoções e Projetos Especiais.

Na mesa de abertura estavam os secretários municipais José Alexandre Almeida (Promoções e Projetos Especiais), Marcus Bambam (Trabalho) e o subsecretário de Turismo Thiago Medina.

Também participaram o diretor da Rota Gastronômica de Maricá, Marcelo Perroni, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Convention & Visitors Bureau do município, Paulo Santos, e o líder desta mesma entidade em âmbito estadual, Guilherme Abreu. 

Durante o seminário, foi anunciado o projeto “Hospedar Maestria”, que oferecerá linhas de crédito para que donos de pousadas possam fazer melhorias nas acomodações por meio de ampliações e reformas nos estabelecimentos.

Para José Alexandre, as edições anteriores do seminário foram fundamentais para criar o perfil turístico consolidado que Maricá exibe atualmente.

“O evento é um dos pilares do projeto “Maricá 2030” que já surte seus efeitos. Quem chega a cidade encontra organização das informações sobre os eventos e os roteiros turísticos, que são segmentados. Nada disso existia quando iniciamos essa sequência de eventos para troca de ideias com o empresariado, como neste seminário”, destacou o secretário de Promoção e Projetos Especiais.

Fonte:

Deixe seu comentário