Portal da Cidade Maricá

Trilhas ecológicas

Travessia Cassorotiba-Retiro é o próximo destino do Circuito Caminhos de Maricá

Percurso será realizado no sábado (12/11) e tem duração de seis horas entre ida e volta

Publicado em 10/11/2022 às 12:08

Travessia Cassorotiba - Retiro. (Foto: SECOM / PMM)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, realiza no próximo sábado (12/11) mais uma etapa do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá com a travessia entre os bairros Cassorotiba e Retiro.

Com início a partir das 8h, o trajeto é considerado pesado, com trechos de subidas íngremes, e tem duração aproximada de seis horas entre a ida e a volta.  


As inscrições começam nesta quinta-feira (10/11), a partir de 13h, por meio do link (https://forms.gle/GdJghfeoHKr2KS7h6).

O percurso começa pelo ponto final do ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), em Cassorotiba, onde terá um café da manhã no Espaço Café Cassorotiba.

Em seguida, os participantes seguirão até a Rampa do Parapente, no Camburi.

Com o objetivo de estimular o comércio local no entorno das áreas naturais, os participantes contarão com almoço opcional ao custo médio de R$ 25.

O espaço conta com uma tirolesa e balanço panorâmico.

A descida será pelo Bairro do Retiro até a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

É necessário que os participantes levem itens como repelente, ao menos dois litros de água, toalha ou canga, lanche, protetor solar, medicamentos de uso pessoal, além de vestir roupas leves, calçado apropriado e boné. 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Maricá (Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro) ou pelo telefone (21) 99744-6410.

Fonte:

Deixe seu comentário