Portal da Cidade Maricá

Economia

Economia circular de Maricá ganha destaque na mídia nacional

Artigo do prefeito Fabiano Horta sobre Moeda Social Mumbuca e Tarifa Zero foi publicado no Correio da Manhã

Publicado em 21/10/2021 às 18:15

A gestão da Prefeitura de Maricá — que pratica a economia circular com transferência de renda básica à população — é destaque mais uma vez na mídia nacional.

Artigo do prefeito Fabiano Horta foi publicado nas edições impressa e on line do jornal ‘Correio da Manhã’ desta quinta-feira-feira (20/10).

O prefeito destaca a moeda social Mumbuca, o crescimento econômico do município, mesmo durante a pandemia, e a oferta de transporte público gratuito - ônibus e bicicletas compartilhadas com tarifa zero aos usuários em todo o território municipal, como parte da política focada na economia com bem-estar social.

O Fundo Soberano de Maricá, que funciona como poupança mensal dos royalties do petróleo, foi citado por Fabiano no artigo.

O saldo atual está em R$ 627 milhões, e a estimativa é atingir R$ 2 bilhões em 2024, transformando-se em “um colchão de proteção futura à economia municipal para a manutenção das políticas públicas socioeconômicas”.


Maricá, nacional, pela segunda vez no mês


Esta é a segunda vez no mês que o artigo do prefeito de Maricá é destaque na mídia nacional.

No início de outubro (01), a economia circular Maricá ganhou espaço na edição online do jornal O Estado de S. Paulo.

No texto, o prefeito Fabiano Horta descreve o crescimento econômico do município e o aumento na oferta de empregos, mesmo em meio à pandemia de covid-19.

Entre março de 2020 e abril de 2021, período mais dramático da crise sanitária e quando o país registrava dados negativos, mas Maricá obteve resultados positivos.

No primeiro semestre deste ano, a gestão com economia circular fez aumentar em 11,82% a empregabilidade na cidade, segundo o Caged do Ministério do Trabalho.


Leia em anexo a íntegra do artigo do prefeito Fabiano Horta publicado no jornal Correio da Manhã e o artigo publicado no O Estado de São Paulo.


Seguem os links dos artigos


Correio da Manhã: 

https://www.jornalcorreiodamanha.com.br/opiniao/9974-acoes-para-um-futuro-previsivel


O Estado de S. Paulo: 

https://www.marica.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/A-economia-circular-de-Maric%C3%A1.pdf


Fonte:

Deixe seu comentário