Portal da Cidade Maricá

AMPARO AO EMPREGO

Programa de Amparo ao Emprego (PAE) de Maricá inicia pagamento de parcelas

Benefício de um salário mínimo foi concedido as empresas para que repassem aos seus funcionários e garantam os empregos formais até o fim do ano

Publicado em 29/06/2020 às 21:44
Atualizado em

O programa inscreveu empresas sediadas em Maricá, com até 49 funcionários. (Foto: Ilustração)

Os aprovados no Programa de Amparo ao Emprego (PAE) começaram a receber nesta segunda-feira (29/06) a primeira das três parcelas do benefício concedido pelo programa.

Lançado em maio pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, o PAE prevê o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045) - durante o período de três meses - ao empregado vinculado a microempreendedor individual (MEIs) e a trabalhadores de micro e pequenas empresas instaladas na cidade com até 49 funcionários.

Com o objetivo de diminuir os impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19, o programa aprovou 266 empresas e vai proteger ao todo 2.183 empregos formais.

Segundo os critérios adotados, a empresa fica proibida de demitir o funcionário após três meses do término do programa.

Caso isso aconteça, o empregador passará por processos administrativos e poderá sofrer sanções na Justiça.

“A proteção que o PAE inicia agora garante o emprego do indivíduo até o final do ano. Estamos fazendo uma política de proteção ao emprego de forma contundente e de forma a garantir que o empregador mantenha o seu funcionário e tenha esse benefício sendo concedido pela prefeitura de Maricá”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magnun Amado.

Fonte:

Deixe seu comentário