Portal da Cidade Maricá

Educação

Alunos da escola Técnica Faetec conquistam 1º lugar em maratona de cursos

A escola especializada ficou em 1º lugar no estado e em 4º lugar no ranking nacional

Publicado em 04/10/2020 às 05:32
Atualizado em

Faetec fica em 1º lugar em concurso (Foto: Metrópoles)

A Escola Técnica (Faetec) participou de uma maratona de cursos gratuitos oferecidos pelo programa Cyber Educação Cisco Brasil por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti)  e Cisco Networking Academy - CNA e a Faetec ficou em 1º lugar no estado no Rio de Janeiro e em 4º lugar em âmbito nacional na primeira fase do programa dentro de 80 instituições participantes.

Cyber Educação Cisco Brasil é um programa que combina as oportunidades educacionais da Cisco Networking Academy e os esforços do Programa Brasil Digital e Inclusivo (BDI) para desenvolver a nova geração de jovens profissionais em cibersegurança e estimular a sua inserção no mercado de trabalho. O programa atende desde alunos à capacitação profissional de docente, atendendo a necessidade dos professores na nova dinâmica das aulas remotas.

Maria Isabel Castro, secretária de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação afirma que esse é o resultado de muito empenho e dedicação doa alunos. Ela ressalta ainda que a parceria da Secti com a Cisco Brasil valorizando muito o currículo dos estudantes e proporcionando uma gama de novas possibilidades profissionais.

A secretária de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação destaca necessidade de qualificação em Cybersegurança, pois esta é uma área que tem sido cada vez mais valorizada e necessária em diferentes organizações. Principalmente com constante avanço tecnológico e com o crescente uso da internet por parte da população. "Parabenizo todos os alunos pelas excelentes colocações" - exclama Maria Isabel

Fonte:

Deixe seu comentário