Portal da Cidade Maricá

NOVA ESCOLA

Mais escolas seguem sendo revitalizadas em Maricá

Unidade de ensino integral localizada em Jaconé foi entregue bastante melhorias nos espaços, além de nova quadra poliesportiva coberta

Publicado em 01/07/2020 às 23:30

Escola em Jaconé a terceira revitalizada no município (Foto: Anselmo Mourão)

A Prefeitura de Maricá entregou nesta quarta-feira (01/07) mais uma escola totalmente revitalizada.

Desta vez foi a Escola Municipal Dilza da Silva Sá Rego, em Jaconé. A unidade de ensino ganhou uma quadra poliesportiva coberta, que leva o nome de Adélia Rosa, moradora da comunidade e que teve participação ativa na escola.

Essa é a terceira unidade de ensino revitalizada. No mês passado foram entregues as escolas Dirce Marinho Gomes, em Ponta Grossa, e a Benvindo Taques Horta, em Ubatiba.

Entre as melhorias feitas na escola, que tem 130 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental em horário integral, estão a climatização das salas de aula, reforma da cozinha, refeitório, lavanderia, paisagismo, brinquedoteca, salas de recursos, escovódromo, auditório, sala de orientação educacional e pedagógica. 

O prefeito Fabiano Horta destacou a importância de transformar os espaços públicos.

“A escola está linda, bem feita, organizada, o espaço externo está perfeito. Para nós é muito importante transformar os espaços públicos das escolas, das quadras, em homenagens a essas pessoas que tiveram um papel fundamental para o desenvolvimento como um todo do nosso município, como foi o caso de Adélia Rosa, uma pessoa muito importante na comunidade, alguém que lutava pela comunidade”, declarou. 

“Essa escola não é só uma escola, é um espaço público para população que temos aqui em Jaconé. Aqui nós temos uma escola de tempo integral. Hoje podemos olhar e perceber uma escola totalmente transformada”, disse Adriana Costa, secretária de Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário