Portal da Cidade Maricá

Lista de bolsistas

Divulgada lista de aprovados para bolsas de Iniciação Científica em Maricá

Candidatos que não foram selecionados podem entrar com pedido de recurso nos dias 7 e 8 de março

Publicado em 07/03/2022 às 16:17
Atualizado em

Lista de bolsistas foi liberada. (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Maricá divulgou a lista dos candidatos aprovados no programa de Iniciação Científica em publicação no Jornal Oficial de Maricá (JOM) de sexta-feira (04/03).

Ao todo, 62 alunos concorreram a 48 bolsas e 38 professores disputaram as 12 vagas de orientadores.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação e pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

O resultado também está disponível no site: www.ictim.com.br.

O diretor-presidente do ICTIM, Celso Pansera, comemorou o sucesso do programa:

“Preencher todas as vagas foi uma enorme alegria para nós. Ter projetos tão ricos e que irão contribuir muito para o município nos enche de orgulho e esperança”.

A seleção foi baseada em critérios estabelecidos no edital, considerando para o aluno o alinhamento do plano de trabalho junto às áreas de interesse e o histórico escolar do candidato.

Para o professor orientador, os critérios foram a titulação do proponente, o tempo de experiência e a formação na área de interesse, além da experiência em orientação e o perfil do projeto em alinhamento com as áreas de interesse propostas.


Bolsas serão pagas em 12 meses


As pesquisas contarão com oito alunos e dois professores em cada uma das seis áreas de conhecimento: Saúde; Educação; Mobilidade Urbana; Cultura; Agricultura; Sustentabilidade e Meio Ambiente.

As bolsas serão pagas ao longo de 12 meses e têm valores de R$ 600 (estudantes) e R$ 3.700 (professores).

Os estudantes que disputam as vagas estão matriculados em instituições de ensino vinculadas ao Programa Passaporte Universitário e devem ter coeficiente de rendimento em seus cursos igual ou superior a 6.

Já os candidatos a orientador precisam ter grau de doutor (ou equivalente) ou experiência empírica relevante nas áreas de interesse, serem servidores da Prefeitura de Maricá – ou de seus órgãos vinculados – e terem disponibilidade para orientar os bolsistas.


Pedido de recurso


Após a divulgação do resultado, os candidatos que não foram aprovados podem entrar com pedido de recurso pelo e-mail ictimarica@gmail.com, nos dias 7 e 8 de março, e realizar sua contestação pedindo informações sobre sua classificação no processo.

O recurso é uma maneira de o candidato se opor, dentro das regras do edital, ao resultado divulgado. Veja a lista aqui.


Serviço


Recurso: 07 e 08/03/2022

Divulgação do resultado final: 09/03/2022

Assinatura do termo de outorga e entrega de documentos: 10/03/2022 a 14/03/2022

Início da bolsa: 15/03/2022

Fonte:

Deixe seu comentário