Portal da Cidade Maricá

Luto

Morre, aos 90 anos, o professor Joaquim de Oliveira, chanceler da Universo

Ele foi secretário de Esportes e Lazer de várias administrações do município de São Gonçalo

Publicado em 23/10/2021 às 09:08

Professor Joaquim de Oliveira. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O professor Joaquim de Oliveira, chanceler da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), faleceu na tarde desta sexta-feira (22), aos 90 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A informações foi divulgada pelos perfis oficiais da Universo nas redes sociais.

Professor Joaquim, como era carinhosamente chamado pelos mais próximos, também foi secretário de Esporte, Lazer e Turismo do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Ele ficou no cargo durante várias administrações políticas, deixando o posto apenas em 2020, na gestão do então prefeito José Luiz Nanci (Cidadania).

O corpo de Joaquim de Oliveira será velado na tarde deste sábado (23) em uma das capelas do cemitério de São Miguel, em São Gonçalo.

O enterro irá ocorrer logo em seguida, por volta das 16h.

Após a divulgação da morte do professor, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias na cidade.

“São Gonçalo perde, nesta sexta-feira, mais uma importante figura pública que se dedicou ao desenvolvimento da cidade, em especial nas áreas de Educação, esporte e lazer. Lamento o falecimento do professor Joaquim de Oliveira, ex-secretário de Esportes do município por várias gestões e chanceler da Universidade Salgado de Oliveira. Em reconhecimento ao seu legado a São Gonçalo, determinei luto de três dias”, disse o político no comunicado.

Fonte:

Deixe seu comentário